Ir para o conteúdo principal

Curso para Comitê de Mulheres Cooperadas inicia com receitas à base de carne bovina

Nos dias 31 de maio e 21 de junho ocorreram as primeiras aulas das duas turmas inscritas para o programa “Na Cozinha com a Languiru – Edição Mulheres Cooperadas”. As oficinas são ministradas na Associação dos Funcionários da Languiru, em Teutônia. Os encontros contaram com a participação de mais de 40 mulheres, entre associadas e filhas, esposas, noras e sogras de associados da Cooperativa Languiru.

A chef Lubi Hepp ensinou receitas à base de carne bovina, das mais complexas às mais simples, como vazio ao molho de queijos; costela marinada e assada; e risoto de coxão mole com alho poró. Além disso, acompanhamentos como legumes assados e purê de moranga com gengibre. Lubi aconselhou sobre combinação de temperos, compartilhou técnicas de preparo e respondeu dúvidas das participantes. Ambos os encontros foram prestigiados pelo presidente da Languiru, Dirceu Bayer.

O programa

“Na Cozinha com a Languiru – Edição Mulheres Cooperadas” busca valorizar produtos Languiru – carnes e cortes de frango, bovinos e suínos. Não menos importante, o curso ainda vai ensinar como usar o leite no preparo de massas e doces. As participantes também vão aprender a preparar receitas para ocasiões especiais, como as festas de fim de ano.

Todo o material como insumos, material didático, utensílios de cozinha e estrutura são disponibilizados pela Languiru. O cronograma prevê a realização de um encontro por mês para cada turma, que somando, chegarão a doze aulas até o fim do ano.

A Cooperativa também desenvolve o “Na Cozinha com a Languiru” com turma no Presídio Estadual Feminino de Lajeado; e nos Centros da Juventude da Lomba do Pinheiro e da Vila Cruzeiro, em Porto Alegre.

Fonte: Assessoria de Comunicação Languiru