Ir para o conteúdo principal

Certel Energia inaugura no dia 4 de agosto a primeira estação de recarga veicular em Lajeado 

A Cooperativa Certel inaugura, na próxima quinta-feira, dia 4 de agosto, a primeira estação de recarga energética veicular de Lajeado. O posto de abastecimento está localizado na Avenida Benjamin Constant, no Bairro Montanha, junto ao seu ponto de atendimento. O evento inicia às 8h. Este é o segundo posto de energia da região. O primeiro está instalado junto à sede da Cooperativa, em Teutônia.

A instalação do novo eletroposto visa antecipar tendências, incentivar a adoção de energia limpa e acelerar a inovação na região. Em entrevista ao programa A Hora Bom Dia, da Rádio A Hora 102.9, o vice-presidente da Certel, Daniel Luis Sechi, descreve o serviço: “É uma tomada que estará disponível para a sociedade lajeadense abastecer seu carro elétrico de forma gratuita”.

A cooperativa já conta com o primeiro carro elétrico de sua frota e planeja ampliar continuamente suas políticas de sustentabilidade. Conforme Sechi, são necessárias cerca de oito horas para o abastecimento completo. E a bateria representa cerca de 70% do seu custo. “Hoje não é uma vantagem, mas é uma tendência”. Os modelos possuem alto custo para aquisição, mas baixo valor de manutenção. Segundo especialistas, em 2030 estima-se que 30% da frota veicular no mundo será composta por carros elétricos.

Fonte: Jornal A Hora