Ir para o conteúdo principal

Vem aí a Semana de Competividade!

A programação já está pronta e os palestrantes já foram divulgados para garantir pleno sucesso ao mais novo evento promovido pelo Sistema OCB: A Semana de Competitividade. Palestras, mesas redondas, laboratórios, espaços de intercooperação e muitas outras iniciativas estão previstas para o evento que ocorrerá em formato híbrido em agosto, de 22 a 26 on-line, e dias 23 e 24 de agosto, presencialmente em Brasília. 

“Queremos oferecer às nossas cooperativas um evento com muitas oportunidades para a troca de conhecimentos e experiências que contribuam para o aumento da nossa competitividade no mercado nacional e internacional. Nossos produtos precisam ser cada vez mais conhecidos e, para isso, precisamos desenvolver estratégias de marketing, divulgação e vendas inovadoras e em sintonia com a realidade do mundo atual”, afirma o presidente Márcio Lopes de Freitas. 

O evento será dividido em quatro grandes temas aplicados ao cooperativismo: Inovação, Liderança para Transformação, ESG e Inteligência de Mercado. As palestras e mesas redondas serão realizadas de forma simultânea em diferentes ambientes para cada um dos temas. Por isso, as inscrições precisam ser feitas antecipadamente pelas Unidades Estaduais que ficarão responsáveis por indicar quem serão os representantes das cooperativas de cada região a participar. 

A Semana de Competitividade busca mostrar como o cooperativismo pode ser ainda mais competitivo, por ser um modelo de negócios sustentável e que gera não apenas desenvolvimento econômico, mas social também, destaca a superintendente Tania Zanella. A programação conta com um time de especialistas escolhidos especialmente para fomentar a discussão sobre as novas tendências de mercado e mostrar, na prática, exemplos concretos que podem contribuir efetivamente para o aumento da competitividade das cooperativas em seus diferentes segmentos.

“Queremos que nossas cooperativas sejam perenes, sustentáveis e que se mantenham relevantes ao longo do tempo. Para isso, desenvolvemos uma série de iniciativas que buscam inserir, manter e qualificar suas inserções no mercado, aumentando cada vez mais as possibilidades de negócios que tenham a marca do cooperativismo”, acrescenta a gerente-geral, Fabíola Nader Motta. 

Programação Remota

Entre os dias 22 e 9 de setembro serão realizadas, em ambiente virtual, rodadas de negócios internacionais em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

Para as rodadas de negócios, serão selecionadas 15 cooperativas agro. As contempladas poderão ter seus mercados abertos na Europa, no Oriente Médio, na China e na América do Sul. O objetivo é reconhecer e expandir as oportunidades de negócios internacionais para vinhos, espumantes, suco integral, frutas e derivados, mel e própolis, lácteos, castanha e nozes de produtores brasileiros.

Acesse a programação presencial completa em: https://www.competitividade.coop.br/