Ir para o conteúdo principal

Escoop fecha parceria com Sistema OCB e Universidade Banco Central

A Escoop tendo como missão de promover o desenvolvimento sustentável das cooperativas por meio de soluções inovadoras e de excelência na aprendizagem e pesquisa, tem exercitado sua função de disseminar o conhecimento do cooperativismo em seus aspectos sociais e econômicos através de diferentes iniciativas.

Recentemente, em parceria estabelecida mediante Acordo de Cooperação Técnica com o Sistema OCB e o Banco Central, através da Universidade Banco Central, a Escoop contribuiu com conteúdos audiovisuais que estão sendo disponibilizados na trilha de aprendizagem sobre cooperativismo de crédito que foi entregue aos servidores do Banco Central.

Os materiais produzidos pela Escoop também farão parte do curso “Noções sobre cooperativismo” do módulo básico que está sendo disponibilizado à sociedade na EscolaVirtual de Governo através do acesso livre e gratuito no link https://www.escolavirtual.gov.br/curso/862.

Segundo o diretor geral da Escoop, José Máximo Daronco, iniciativas como esta estão alinhadas aos objetivos estratégicos sistêmicos que tratam de disseminar conhecimentos em prol do cooperativismo e fortalecer a cultura cooperativista junto aos diferentes públicos onde as cooperativas estão inseridas.

A Escoop

A Escoop foi credenciada pelo Ministério da Educação através da Portaria n° 994, de 19 de julho de 2011, assinada pelo ministro da Educação, Fernando Haddad, que autorizou o funcionamento da primeira Faculdade voltada exclusivamente ao Cooperativismo no Brasil, publicado no Diário Oficial da União no dia 25 julho de 2011. A Escoop é uma iniciativa do Sescoop/RS que pretende formar gestores de cooperativas, buscando qualificar ainda mais o Cooperativismo Gaúcho.

Acesse www.escoop.edu.br e saiba mais!