Ir para o conteúdo principal

Vale do Taquari receberá investimento hidrelétrico da Certel

A Certel promoveu, na manhã de hoje, um café da manhã com seus conselheiros administrativos e fiscais e a imprensa. Realizado no auditório da Cooperativa, em Teutônia, o café serviu para divulgar uma informação de grande relevância para o desenvolvimento da região e do Estado.

O evento foi prestigiado também pelos secretários estaduais de meio ambiente e infraestrutura, Marjorie Kauffmann; de justiça e sistemas penal e socioeducativo, Mauro Hauschild; e desenvolvimento urbano e metropolitano, Carlos Rafael Mallmann, todos naturais do Vale do Taquari, e pelos prefeitos de Teutônia, Celso Aloísio Forneck; Estrela, Elmar André Schneider; Cruzeiro do Sul, João Henrique Dullius; Lajeado, Marcelo Caumo; presidente da Amvat e prefeito de Colinas Sandro Ranieri Herrmann, além de representantes do Poder Legislativo da região.

O presidente, Erineo José Hennemann, deu a notícia de que a Certel tornou-se detentora do direito de investir em geração limpa e renovável na barragem de Bom Retiro do Sul, num orçamento estimado em aproximadamente R$ 250 milhões, com energia para beneficiar 100 mil pessoas. Ele enfatizou o grande significado desta conquista, tendo em vista que a Cooperativa está cada vez mais focada e determinada por esse tipo de investimento.

“Queremos assegurar aos nossos associados, ao Vale do Taquari e também ao Rio Grande do Sul, uma condição muito diferenciada de desenvolvimento através de uma infraestrutura potente e que ofereça condições para uma energia ainda mais resolutiva e confiável, gerando também um substancial retorno pelos impostos que serão gerados, além de empregos e renda. Com toda certeza, é algo que beneficiará diferentes cadeias produtivas de todo o nosso Rio Grande do Sul”, enfatizou.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Certel

Crédito das fotos: Gabriela Santos