Ir para o conteúdo principal

Cotrijal comemora 65 anos de história

A Cotrijal comemorou 65 anos de história na última quarta-feira, 14 de setembro, em cerimônia realizada no Parque da ExpodiretoCotrijal, em Não-Me-Toque. O evento, que contou com a participação de associados e integrantes da diretoria, foi transmitido pelo youtube e relembrou a trajetória da cooperativa. A transmissão teve duração de duas horas e contou com a presença do cantor ítalo-gaúcho Délcio Tavares.

Emocionado, o presidente da Cotrijal, Nei César Manica, resgatou alguns momentos da sua história na cooperativa, iniciada em 1972, relembrou fatos marcantes nessa trajetória e falou dos projetos futuros. “Reestruturamos a cooperativa, ampliamos a área de atuação, criamos novos negócios e estamos buscando a industrialização, sempre com o objetivo de levar resultado e qualidade de vida ao campo”, afirmou Manica, que está na presidência desde 1995.

Para o vice-presidente, Enio Schroeder, que desde 1976 dedica sua vida à cooperativa, o crescimento e a solidez da organização devem-se à confiança dos associados e ao foco, desde o início, na qualidade do trabalho. “Não abrimos mão que tudo seja bem-feito e da forma correta e isso nos diferencia e foi decisivo para chegarmos fortalecidos aos 65 anos”, disse Schroeder, que foi homenageado durante a live por estar de aniversário no mesmo dia da cooperativa.

Um dos momentos importantes nesses 65 anos foi a renovação da marca da Cotrijal, lançada em fevereiro de 2021 e que reflete a grandeza da cooperativa, alicerçada nos princípios de apoio mútuo, compartilhamento de propósitos e de trabalho com união. “A Cotrijal está em processo de transformação, de crescimento, sempre pensando em entregar o melhor para o associado”, destacou Benísio Roque Rodrigues, gerente de Marketing, que esteve à frente do projeto.

Campanha comemorativa

A campanha comemorativa aos 65 anos, lançada no final de agosto pela Cotrijal, mostra a força dos produtores, que vivem uma relação de amor pela terra e construíram uma parceria sólida com a organização. Para valorizar os associados, a live teve a participação de famílias de toda a área de abrangência da cooperativa através de plateia virtual. “Sempre defendi o cooperativismo e comemorei a chegada da Cotrijal em Passo Fundo, na década de 2000”, afirmou Idalino Dal Bello, que acompanhou a programação com a família.

“Sempre tive vontade de fazer algum curso no agronegócio e o Supernova vai me ajudar muito na caminhada”, disse o jovem Michael Backes da Silva, ao comentar a importância do investimento da cooperativa nos jovens, através do Programa Supernova. “A Cotrijal nos ajudou em todos os aspectos”, elogiaram Luiz Fernando e Anegrid dos Santos, de Victor Graeff, que trabalham com produção de grãos e de flores.

Fonte: Assessoria de Imprensa e Marketing da Cotrijal