Ir para o conteúdo principal

Sicoob Credicapital reúne cooperados em Porto Alegre

Na última quinta-feira (10/11), o Sicoob Credicapital realizou um evento exclusivo para cooperados. O encontro aconteceu no Palácio do Comércio em Porto Alegre (RS) e teve como tema “Brasil pós-eleição – o que esperar do cenário econômico”. 

O assunto foi abordado pelo economista e diretor Financeiro e Administrativo do Banco Cooperativo Sicoob S. A., Fernando Vicente Netto, que falou sobre a economia brasileira e internacional e sobre o cenário atual para os investidores. 

De acordo com Netto, estima-se que a inflação reduza em 2023 e que a taxa Selic feche o ano em 11,25%. Já em relação ao Produto Interno Bruto (PIB), o especialista projeta um crescimento de 2,5% para este ano e um desaceleramento para 0,7% para 2023.  

Em relação ao novo governo, Netto aparenta estar otimista. “O novo governo conhece o desafio que vai enfrentar e, com a formação de um congresso mais alinhado a atual gestão, o País será conduzido de uma forma responsável e sem correr tantos riscos”, explica o especialista. 

O evento realizado em Porto Alegre contou com a presença de 130 cooperados. “Ficamos muito satisfeitos com a participação dos nossos cooperados, o nosso objetivo com este encontro é levar para os nossos associados informações que contribuam para a tomada de decisão em relação às suas finanças. Com isso, estamos cumprindo com o nosso papel de informar e formar cidadãos conscientes”, destaca o presidente do conselho de Administração do Sicoob Credicapital, Guido Bresolin Júnior. 

Paraná 

No dia 22 de novembro acontecerá em Cascavel, no Paraná, a segunda edição do evento, que reunirá cooperados dos 16 municípios em que atua a Cooperativa no estado. 

Sobre o sistema Sicoob 

O Sicoob reúne mais de 6,5 milhões de cooperados e 351 cooperativas singulares. Possui 4.018 pontos de atendimento distribuídos em 2.135 municípios de todos os estados brasileiros. Além disso, o Sicoob está presente em 350 cidades do Brasil como a única instituição financeira presente.