Ir para o conteúdo principal

Sistema Ocergs-Sescoop/RS doa 33kg de tampinhas ao Instituto do Câncer Infantil

Atitudes simples movem o mundo. Esse é o tema do Dia de Cooperar 2017, que traduz a essência do cooperativismo colocada em prática. É a oportunidade de multiplicar o bem e gerar felicidade. É com essa proposta que o Sistema Ocergs-Sescoop/RS realizou a Campanha Tampinha Solidária, uma iniciativa de responsabilidade socioambiental, que de março a agosto deste ano arrecadou 33 Kg de tampinhas nos pontos de coleta localizados na sede do Sistema Ocergs-Sescoop/RS e na Faculdade de Tecnologia do Cooperativismo – Escoop.

Na tarde dessa quinta-feira (17/8), a analista técnica da Promoção Social do Sescoop/RS, Elisângela Becker, entregou as tampinhas arrecadadas ao Instituto do Câncer Infantil (ICI). A assessora do ICI, Marina Calheiros, agradeceu o empenho e a doação dos materiais, e ressaltou a importância de iniciativas como essa para a instituição. O valor angariado com a reciclagem das tampinhas será utilizado pelo ICI para a compra de cadeira de rodas, muletas e itens de reabilitação aos pacientes.

Marina explica que o instituto recebe também da comunidade em geral itens de limpeza, roupas usadas e lacres de latinha, que são revertidos na aquisição de itens em prol dos pacientes.

Campanha Tampinha Solidária

A reciclagem do lixo assume um papel fundamental na preservação do meio ambiente, pois além de diminuir a extração de recursos naturais ela também reduz o acúmulo de resíduos nas áreas urbanas, trazendo benefícios para a sociedade e para a natureza.

Realizada com o objetivo de conscientizar os colaboradores do Sistema Ocergs-Sescoop/RS e seus familiares sobre a importância da reciclagem de itens plásticos, a Campanha Tampinha Solidária segue no segundo semestre, com pontos de coleta na sede do Sistema Ocergs- Sescoop/RS e na Escoop. Ao final do ano, a entidade realizará uma nova doação ao Instituto do Câncer Infantil.