Ir para o conteúdo principal

Embaixada da Alemanha visita sede da Ocergs na Expointer

O conselheiro para Alimentação e Agricultura da Embaixada da República Federativa da Alemanha no Brasil, Ansgar Aschfalk, realizou visita na sede do Sistema na Expointer hoje, dia 29 de agosto. Em reunião com o presidente da instituição, Vergilio Perius, e com o analista técnico do Sistema, Matheus Loro, tratou-se do planejamento do programa para o 35º Encontro Econômico Brasil-Alemanha(EEBA), realizado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), Federação das Indústrias Alemãs (BDI), com o apoio da Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha (AHK).

O EEBA reúne autoridades governamentais e lideranças empresariais para discutir a ampliação de investimentos e novas formas de cooperação. Ele acontece anualmente de forma alternada, nos anos pares na Alemanha e ímpares no Brasil. Em 2017, o evento acontecerá em Porto Alegre, entre os dias 12 e 14 de novembro e busca reunir cerca de 2.000 empresários dos dois países, com o objetivo de estreitar relações, selar parcerias, intercambiar tecnologias e efetivar negócios.

O público alvo do evento são lideranças empresariais da área industrial e autoridades governamentais que irão protagonizar e vivenciar atividades de expansão de visões e perspectivas para a promoção de relações de negócios. Palestras, seminários, visitas técnicas e encontros de negócios integram a programação do evento.