Ir para o conteúdo principal

Comitivas da OCB/MT e OCB/ES visitam Casa da Ocergs em Esteio

Com o objetivo de proporcionar conhecimento e experiências do cooperativismo gaúcho, a Casa da Ocergs, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, recebeu nessa terça-feira (29/8) a visita de uma comitiva com 36 representantes do curso de Pós-Graduação em Gestão de Cooperativas do Sistema OCB/MT, e de 16 representantes da Organização das Cooperativas do Estado do Espírito Santo (OCB/ES).

O presidente do Sistema Ocergs-Sescoop/RS, Vergilio Perius, saudou os presentes e homenageou em seu discurso o ex-presidente da OCB do Espírito Santo, Esthério Sebastião Colnago, que faleceu no mês passado. “Que Deus abençoe nosso colega, seus familiares e amigos, principalmente pelo bem que ele fez para o cooperativismo do Espírito Santo e pelo cooperativismo brasileiro. Com certeza foi uma grande perda para o movimento cooperativo, a filosofia dele atravessava continentes”, destacou.

Na sequência, o presidente do Sistema OCB/MT, Onofre Cezário de Souza Filho, ressaltou a parceria de Mato Grosso com o Rio Grande do Sul. “Essa parceria é promissora e esse intercâmbio de conhecimento nunca vai terminar”.

Participaram também das atividades a presidente da Fetrabalho/RS e diretora da Ocergs, Margaret Garcia da Cunha, o diretor geral da Faculdade de Tecnologia do Cooperativismo – Escoop, Derli Schmidt, e a analista técnica da Promoção Social do Sescoop/RS, Ubiracy Ávila.