Ir para o conteúdo principal

Prêmio Top Ser Humano da ABRH-RS é entregue a cinco cooperativas gaúchas

Os ramos Agropecuário, Crédito e Saúde do cooperativismo gaúcho são destaques no Prêmio Top Ser Humano 2017, promovido pela Associação Brasileira de Recursos Humanos, Seccional Rio Grande do Sul (ABRH-RS). A divulgação dos resultados colocou os cases das cooperativas Cotrijal, Unicred RS, Unimed Erechim, Unimed Noroeste/RS e Unimed Porto Alegre entre os 29 premiados. A ABRH-RS também homenageia nesta edição, como a Personalidade Top Ser Humano 2017, o presidente da Cotrijal, Nei César Mânica.

O presidente da ABRH-RS, Orian Kubaski, esclarece que a escolha é uma atribuição da diretoria da instituição e que definir um homenageado é sempre um desafio, na medida em que não faltam pessoas de destaque no Rio Grande do Sul. “Não basta parecer uma pessoa importante, precisa ser também, íntegro e um líder empresarial ou social que acredite que gerir organizações é, acima de tudo, gerir pessoas”, esclarece. Orian destaca que o presidente da Cotrijal, Nei Mânica, de forma unânime, foi a personalidade que atendeu a todos os atributos. “Por sua história pessoal e profissional, por sua simplicidade, capacidade empreendedora e, principalmente, pelo que ouvimos dos seus colaboradores”, explica.

Mânica ressalta que gosta de trabalhar com pessoas, especialmente aquelas que têm brilho no olhar. “Sempre digo que o diferencial das organizações são as pessoas. Fico muito feliz em receber este prêmio da ABRH-RS, relacionado à gestão de pessoas, pois significa ser reconhecido como um líder que sempre prezou pelo desenvolvimento pessoal e profissional de colaboradores e dos associados”, declara.

Case da Unicred RS premiado
Vencedora com o case “Execução Comercial – Projeto de Gestão Comercial – Um novo conceito em Consultoria de Negócios”, a Unicred RS demonstra o seu compromisso com a gestão de pessoas. Para o diretor-presidente da Cooperativa, Paulo Barcellos, este reconhecimento representa o caminho certo trilhado pela Unicred RS. “As relações estão cada vez mais complexas no ambiente de trabalho. Com isto, é vital criarmos condições para maximizar o desempenho dos nossos profissionais e sua satisfação no cumprimento de suas atribuições e, assim, prestar um atendimento com excelência aos nossos cooperados”, afirma Barcellos.

Confira abaixo os cases premiados das cooperativas:

Cotrijal
“A importância do processo de seleção interna na dinâmica e resultados organizacionais”

Unicred RS
“Execução Comercial – Projeto de Gestão Comercial – Um novo conceito em Consultoria de Negócios”

Unimed Erechim
“Programa Inspiração”

Unimed Noroeste/RS
“Projeto Nós – Desenvolvendo a cultura organizacional”

Unimed Porto Alegre
“Programa de Desenvolvimento de Lideranças: Por uma gestão de pessoas”

A cerimônia de premiação será realizada no dia 27 de setembro, às 20h, no Grêmio Náutico União, em Porto Alegre.