Ir para o conteúdo principal

Músicas do 10º Festival O Rio Grande Canta o Cooperativismo estão disponíveis no YouTube

As dez músicas finalistas do 10° Festival O Rio Grande Canta o Cooperativismo estão disponíveis no YouTube e podem ser conferidas na íntegra através desse link. As apresentações foram realizadas no dia 18 de novembro de 2017, no Ginásio Municipal de Esportes Nery Bueno Lopes, em São Sepé.

Em 2016, o maior festival de música cooperativista do Brasil passou a integrar o Programa de Educação e Cultura Cooperativista, que no ano passado contou com a realização de atividades e palestras de educação cooperativista para grupos de lideranças, crianças, jovens e mulheres.

Com objetivo de integrar dirigentes, associados, colaboradores, familiares e comunidades que atuam nas cooperativas; divulgar a doutrina cooperativista; promover os princípios e valores do cooperativismo e promover a educação cooperativista por intermédio de espaços culturais, prioritariamente a música, o Sescoop/RS homenageou e certificou os participantes do Programa de Educação e Cultura Cooperativista.

Cerca de 600 pessoas prestigiaram as apresentações das dez obras musicais finalistas. Com o tema “DIA C – Dia de Cooperar”, a final contou com representantes de diversas regiões e cidades do Estado. Ao todo, foram 7 regiões e 8 municípios do Rio Grande do Sul representados.