Ir para o conteúdo principal

Sistema OCB realiza apresentação sobre Estrutura de Governança Corporativa do Sescoop

Na última segunda-feira, dia 19 de fevereiro, os integrantes dos colegiados, superintendentes, gerentes e supervisores do Sistema Ocergs-Sescoop/RS participaram de uma reunião de trabalho sobre Estrutura de Governança Corporativa do Sescoop, no Centro de Formação Profissional Cooperativista (Escoop).

O presidente do Sistema, Vergilio Perius, deu as boas-vindas e falou da importância do diálogo em torno das modificações e reestruturações do Sescoop. Em seguida, o superintendente da OCB, Renato Nobile, também destacou a importância do diálogo e, principalmente, dos esclarecimentos acerca dessas modificações, visto os inúmeros desafios de gestão que as unidades estaduais vêm enfrentando. “É uma alegria estar aqui porque a cada visita vimos a expressão do cooperativismo do Rio Grande do Sul, a participação social e os resultados que demonstram a força do movimento que é referência para todo o País”, discorreu.

O assessor jurídico do Sistema OCB, Aldo Leite, apresentou o início, o contexto, os desdobramentos e o estágio atual do processo de construção da reestruturação da governança corporativa do Sescoop – que vem sendo trabalhado há dois anos em âmbito nacional com todas as unidades do Sescoop. Segundo Aldo, o objetivo do Sescoop nacional atualmente é auxiliar as onze unidades, cujo mandato dos membros do Conselho encerram até abril de 2018, a revisar seus regimentos internos e as portarias que tratam da estrutura organizacional e Plano de Cargos, Carreiras e Salários. Após sua apresentação, os presentes debateram sobre os desafios e  vantagens do novo modelo e as implicações na unidade do Rio Grande do Sul.