Ir para o conteúdo principal

Cotrirosa moderniza assistência técnica com programa ‘Agro+’

A inovação e aplicação de novas tecnologias nas lavouras tem se intensificado cada vez mais nos últimos anos. O resultado está no aumento da produtividade e rentabilidade das propriedades rurais. Somado a isso, a Cotrirosa lançou nesta segunda-feira (30/4), em seu estande na Fenasoja, em Santa Rosa, o programa Agro+.

Segundo o engenheiro agrônomo da Cotrirosa, Jairton Dezordi, o programa, realizado em parceria com a VGV Consultoria, personaliza a assistência técnica junto à propriedade rural. “Os profissionais técnicos estão realizando acompanhamento técnico direto na propriedade com uso da informática, permitindo uma transferência de informações técnicas de forma atualizada e mais produtiva para o agricultor”, explica Dezordi.

O programa consiste em cada técnico definir em sua unidade um determinado número de associados que fará parte de sua carteira de sócios da Cooperativa, os quais recebem mensalmente, no mínimo, uma visita em sua propriedade. Na ocasião, acontece o acompanhamento técnico das lavouras, elaborando os diagnósticos necessários para cada situação. Através da utilização dos recursos de informática, com software específico e adequado para este trabalho, o profissional dispõe em tempo real, do histórico da propriedade bem como também consegue planejar e registrar as ações futuras necessárias para o estabelecimento de um bom potencial produtivo das atividades agrícolas: grãos, leite, etc. Com isso, torna-se possível o fornecimento dos insumos adequados e de boa qualidade para tais resultados.

Com o programa, os técnicos possuem todas as informações necessárias para desenvolver, junto com o produtor, a gestão de toda a propriedade, o que garante para a Cooperativa, a prestação de um serviço de assistência técnica qualificado e a fidelização da família rural.

Atualmente, em seus 16 municípios de atuação, a Cooperativa possui 25 profissionais, entre técnicos agrícolas, engenheiros agrônomos e veterinários. Conforme o presidente da Cotrirosa, Eduino Wilkomm, a assistência técnica é um dos serviços que a Cooperativa oferece aos seus associados. “O programa vem para qualificar ainda mais a assistência técnica junto à nossas lavouras para garantir cada vez mais que tenhamos sucesso em nossas safras”, finaliza.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Cotrirosa