Ir para o conteúdo principal

Prêmio Ocergs de Cooperativismo 2018 está com inscrições abertas

Com o objetivo de reconhecer e divulgar as cooperativas do Rio Grande do Sul que prestam serviços relevantes aos seus associados e à comunidade em geral, contribuindo para o desenvolvimento econômico e social do Estado, a Ocergs lança o Prêmio Ocergs de Cooperativismo 2018. As inscrições devem ser realizadas a partir das 9h do dia 4 de maio de 2018 até as 18h do dia 3 de setembro de 2018.

Em sua terceira edição, o Prêmio Ocergs de Cooperativismo contempla quatro categorias distintas. Casa cooperativa pode realizar a inscrição em apenas uma das categorias descritas abaixo:

I. INTERCOOPERAÇÃO – Consiste na adoção de práticas por parte da cooperativa que possibilite a cooperação com outras cooperativas de maneira que se obtenham resultados sociais e econômicos de significativa relevância.
II. INOVAÇÃO EM EDUCAÇÃO E CULTURA, GESTÃO OU TECNOLOGIA – Consiste na adoção de estratégias inovadoras que permitam o desenvolvimento do cooperativismo nas áreas da educação, cultura, gestão ou tecnologia.

III. RESPONSABILIDADE SOCIAL – Consiste na adoção de práticas que beneficiem a sociedade.

IV. RESPONSABILIDADE AMBIENTAL – Consiste na adoção de práticas voltadas à sustentabilidade ambiental.

Podem participar da premiação as cooperativas registradas e que estão regulares junto ao Sindicato e Organização das Cooperativas do Estado do Rio Grande do Sul (Ocergs), bem como as cooperativas escolares, observadas as exigências contidas no regulamento disponível no site www.ocergs.coop.br (clique aqui).

Outro destaque do Prêmio fica por conta do Troféu Padre Theodor Amstad 2018, que será concedido à personalidade que prestou serviços relevantes ao cooperativismo gaúcho. Homenageando o padre Theodor Amstad, responsável pela fundação da primeira cooperativa de Crédito no Brasil (a Sicredi Pioneira RS de Nova Petrópolis), o troféu será entregue à pessoa física escolhida pela Diretoria da Ocergs.

Premiação ocorrerá dentro do 18° Seminário Gaúcho do Cooperativismo

O Prêmio Ocergs de Cooperativismo e o Troféu Padre Theodor Amstad são concedidos sempre nos anos pares. Neste ano, os prêmios serão concedidos dentro da programação do 18° Seminário Gaúcho do Cooperativismo, que ocorrerá entre os dias 8 e 9 de novembro, no Hotel Dall’Onder, em Bento Gonçalves.

Para mais informações sobre o Prêmio Ocergs de Cooperativismo 2018 e o troféu Padre Theodor Amstad 2018 envie e-mail para imprensa@ocergs.coop.br.

FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO

REGULAMENTO