Ir para o conteúdo principal

Vinhos e espumantes de cooperativas gaúchas são premiados no 9º BWC

A 9ª edição do Brazil Wine Challenge (BWC) – Concurso Internacional de Vinhos do Brasil, realizada nos dias 5 a 8 de junho, em Bento Gonçalves, premiou vinhos e espumantes das cooperativas gaúchas. Amostras de 18 países foram degustadas por um painel de 44 especialistas de 7 países.

O BWC desponta como um dos mais importantes e respeitados concursos internacionais de vinhos das Américas. “Produtores do mundo todo reconhecem o potencial do mercado brasileiro. Prova disso, foram as inscrições de 18 países de todos os continentes. O Brazil Wine Challenge é, com certeza, a maior vitrine de vinhos do País”, salienta o presidente da Associação Brasileira de Enologia (ABE), Edegar Scortegagna. A qualidade das amostras também é destacada pelo presidente. “Não tivemos nenhuma Medalha de Prata. Isso porque os 30% mais pontuados atingiram nota para Medalha Gran Ouro e Ouro, numa demonstração de excelência”, explica.

Dentre as agraciadas com Medalha de Ouro estão a Cooperativa Vinícola Aurora, com Pequenas Partilhas Cabernet Franc 2015, Aurora Espumante Moscatel Rosé e CDS Cabral 20 Anos Espumante Brut; a Cooperativa Vinícola Garibaldi, com Chalet du Clermont Chardonnay 2017, Garibaldi Espumante Chardonnay, Garibaldi Espumante Moscatel, Garibaldi Espumante Moscatel Rosé e Garibaldi Espumante Pinot Noir; e a Cooperativa Vinícola São João, com Castellamare Espumante Moscatel Rosé 2017, Castellamare Moscato Giallo 2017 e Castellamare Chardonnay 2017.

Confira a lista completa dos premiados aqui.