Ir para o conteúdo principal

Sicredi Celeiro RS/SC apoia Dia C com ações locais

Por mais um ano, a Sicredi Celeiro RS/SC apoiou o Dia de Cooperar, o Dia C, neste ano comemorado dia 30 de junho. As agências da Cooperativa realizaram ações no âmbito social e ambiental. Em Três Passos, a iniciativa “Trânsito Seguro é a nossa tarefa” promoveu a conscientização social. Através de panfletagem nos postos de gasolina e na praça do município, entrevistas em rádio, vídeos explicativos e caixa de sugestões de possíveis melhorias para o trânsito, a ação contou o apoio do 7º Batalhão da Polícia Militar, Brigada Mirim, Prefeitura Municipal, Rotaract, Interact e empresas parceiras.

Para a gerente da agência do Sicredi de Três Passos, Clarice Munareto Cadó, o comprometimento com as comunidades está na essência do cooperativismo. “O Dia C é momento de vivenciarmos de forma coletiva os princípios e valores do cooperativismo, buscando na sua essência de cooperar ações e atitudes que possam fazer a diferença em nossas comunidades, precisamos fazer a nossa parte para inspirar e contagiar as pessoas”, afirma a gestora.

Nos municípios da área de atuação da Cooperativa, as iniciativas envolveram mais de 440 voluntários, 34 parceiros e beneficiaram mais de 100 mil pessoas através da arrecadação de alimentos, roupas e materiais de higiene para doação, plantio de árvores, revitalizações de espaços públicos, mateadas, almoços cooperativos e atividades de conscientização social.

Em 2018, as celebrações do Dia C completam quatro anos de atuação nacional e fazem parte da agenda estratégica do Sistema OCB.

Fonte: Área de Relacionamento da Sicredi Celeiro RS/SC