Ir para o conteúdo principal

Congresso Internacional de Tecnologia, Inovação, Empreendedorismo e Sustentabilidade 2018 abre inscrições

O Congresso Internacional de Tecnologia, Inovação Empreendedorismo e Sustentabilidade – Cities 2018, que neste ano acontece entre os dias 27 e 30 de agosto, está com inscrições abertas para os interessados em prestigiar as palestras, mostras e discussões que serão proporcionadas pelo evento. A primeira edição, que aconteceu em 2017, reuniu cerca de 5 mil participantes em dois dias, com mais de 91 palestrantes e 85 exposições. Neste ano, o Congresso acontece em quatro dias, com mais tempo para um número maior de atividades e palestras para o público.

Especialistas em tecnologia, professores de universidades, personalidades da área da inovação e empresários donos de cases de sucesso fazem parte da programação de palestras, que terá nomes nacionais e internacionais. Entre os destaques estão o representante do aplicativo Tinder na América Latina, Andrea Iorio, o presidente do CNPQ, Mario Neto Borges e palestrantes convidados da escola de negócios HSM Educação Executiva e da Syngularity University, dos Estados Unidos.

Os assuntos abordados neste ano em relação à tecnologia são o que há de mais novo na informática e soluções avançadas para vários segmentos, como saúde, finanças, logística e outros. Já na área do empreendedorismo, será feita a 17ª Rodada de Negócios do Sebrae, já conhecida no meio empresarial de Uberlândia e região, e neste ano, com três abordagens: negociações de base tradicional, digital (startups) e internacional, além de um giro de negócios realizado pela Universidade Federal de Uberlândia, com representantes de embaixadas de mais de 15 países.

Quanto à inovação, acontecerão mostras com cerca de 65 projetos de Uberlândia e região, e também encontros entre empresários e representantes da indústria de todo o Brasil. E por fim, painéis sobre gestão de recursos hídricos e energias renováveis e criação de redes sustentáveis formam o grupo de atividades relacionadas ao tema sustentabilidade.

O Cities 2018 acontecerá em duas arenas: a Exponencial e a Mercado, ambas no salão de eventos Casa Garcia, que fica no bairro Granja Marileusa. A programação completa e também informações sobre inscrições podem ser conferidas no site www.citiesbrasil.com.

Sobre o Cities

O Cities é o Congresso Internacional de Tecnologia, Inovação, Empreendedorismo e Sustentabilidade, considerado um dos principais eventos de assuntos tech do País, com dezenas de atividades, exposições, workshops e palestras de experts, intelectuais e especialistas em assuntos afins ao empreendedorismo, inovação e tecnologia. O evento, que acontece uma vez por ano, é uma realização da FIEMG, Grupo Algar, Sebrae, Universidade Federal de Uberlândia-UFU, Faculdade UNA / HSM e Prefeitura de Uberlândia, em parceria com órgãos e organizações de gestão pública e fomento do desenvolvimento da pesquisa.

Fonte: Ares Comunicação & Marketing