Ir para o conteúdo principal

Websérie Fala Ae, Geração – 2º Episódio

O segundo dos seis episódios da websérie Fala Ae, Geração, foi ao ar no canal no YouTube do Geração Cooperação na última terça-feira. A websérie está debatendo os temas mais pertinentes do mundo do cooperativismo, mostrando como o cooperativismo está inserido na vida das pessoas.

#Episódio #2: Jovens e Mercado de Trabalho

O tema da vez foi os desafios e aspirações dos jovens em relação ao Mercado de Trabalho. E mais: será que eles estão conscientes dos benefícios que o meio cooperativo oferece para a carreira e para o desenvolvimento?

#O que rolou?

No segundo episódio, o comunicador Capu foi ao Largo Glênio Peres, ao lado do Mercado Público, em Porto Alegre, para testar os conhecimentos da galera.

Sendo mediador de um QUIZ, ele conduziu disputas amigáveis entre os jovens que circulavam pelo local, realizando um “tira teima” com levantamentos recentes do mercado nacional. Dentre os questionamentos do vídeo estão:

CERTO OU ERRADO:

1) Na última década, o número de vagas para o primeiro emprego aumentou no Brasil.

2) O cooperativismo gera algo em torno de 25 milhões de empregos no mundo.

3) Os jovens das gerações Y e Z, quando perguntados sobre o seu maior sonho em relação ao mercado de trabalho, afirmam que é ter o seu próprio negócio.

Confira quem foram os participantes (e vencedores) do nosso QUIZ.

#O que vem por aí?

Nos próximos episódios falaremos de Inovação com um convidado muito especial.

O próximo episódio vai ao ar dia 14 de agosto, no canal do Geração Cooperação no YouTube

Para assistir o primeiro episódio da websérie, clique AQUI.