Ir para o conteúdo principal

Sicredi Pioneira RS atinge R$ 1 bilhão em créditos concedidos

 

A Sicredi Pioneira RS inicia setembro de 2018 com uma marca histórica: a Cooperativa atingiu o primeiro bilhão em créditos concedidos para pessoas físicas, propriedades rurais e empresas da região em que a Pioneira atua, que compreende 21 municípios e 130 mil associados. O montante representa as linhas de crédito para empresas, que representa 48%, e ainda, as linhas de crédito para pessoas físicas, 24%, e crédito para rural e direcionados, que representam 28%.

 A Sicredi Pioneira RS vê o acesso às linhas de crédito como um fator de desenvolvimento e investimento nas comunidades, determinante para o ritmo do crescimento econômico e social da região, pois qualquer linha de crédito é liberada apenas para associados de municípios que compreendem a área de ação da Cooperativa, potencializando, assim, o desenvolvimento local.

A oferta de crédito adequado a empresários e empreendedores tem impacto positivo na economia e contribui, por exemplo, para a geração de emprego e renda a população que, por sua vez, também pode ter acesso a linhas de crédito para realizar sonhos.

“Chegar a R$ 1 bilhão em crédito concedido para empresas e pessoas faz parte do nosso propósito, demonstra a credibilidade e a solidez da Cooperativa e promove o desenvolvimento econômico e social da região. Ainda temos muito para crescer e contribuir com os associados na geração de novos negócios, ampliação ou crescimento pessoal. Juntos construímos comunidades melhores”, afirma o diretor executivo da Cooperativa, Luiz Cesar Wazlawick.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Sicredi Pioneira RS