Ir para o conteúdo principal

Unicred Porto Alegre apresenta projeto de Doação de Órgãos com influenciadores digitais

Um dos preceitos fundamentais da Unicred Porto Alegre é promover ações que impactem de forma transformadora a vida das pessoas. Com este objetivo, a Cooperativa promove, a partir desta segunda-feira (17/9), um programa de conscientização sobre a doação de órgãos. Intitulado Mitos da Doação, com páginas no Facebook e Instagram, o projeto consiste em conteúdos permanentes sobre o tema, voltados para o público jovem, postados periodicamente e com foco na importância de contribuir com esta causa tão fundamental para salvar vidas.

Para propor um diálogo coeso e unir forças nesta batalha, as influenciadoras digitais Cammie, Letticia, Steph Olive, Gabi Brandt, Gabriela Medvedovski e Isabela Matte produzirão conteúdos em suas páginas pessoais sobre a relevância do programa.  Os materiais que serão postados nas redes sociais oficiais do projeto serão produzidos em parceria com profissionais das instituições ViaVida, Opo PUCRS, Hospital Santa Casa, Central de Transplantes RS, Hospital de Clínicas e Liga Estudantil de Transplantes. O planejamento, produção e execução estão por conta da Smile Flame, empresa especialista em projetos sociais de impacto e disruptivos.

O diretor-geral da Unicred Porto Alegre, João Batista Loredo de Souza, salienta a importância do projeto. “Para nós, falar de um tema como este é tratar de uma causa muito especial e fundamental para a Cooperativa. A doação de órgãos é um tema que recebe muita atenção da nossa parte, por isso, queremos fazer com que este projeto tome grandes proporções, impacte o público e ajude a salvar vidas”, afirma.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Unicred Porto Alegre