Ir para o conteúdo principal

Sescoop/RS lança terceira temporada de Histórias Reais do Cooperativismo

O Sescoop/RS lançou a terceira temporada do Histórias Reais do Cooperativismo. O projeto, que iniciou em 2016, foi idealizado pelo Sescoop/RS com o objetivo de mostrar as mudanças de vida decorrentes do cooperativismo, um sistema socioeconômico focado no ser humano e não apenas em números ou resultados. No total, serão seis novos episódios estrelados por associados e protagonistas de cooperativas. Os episódios anteriores podem ser assistidos em www.historiasreais.coop.br.

No primeiro episódio desta Terceira Temporada, a convidada é a gerente da agência Farrapos da Sicredi União Metropolitana – Porto Alegre, Fabiane Lenhart. No episódio, ela nos conta o antes e o depois de trabalhar em uma cooperativa e relata como a sua vida mudou para melhor. Natural de Venâncio Aires, Fabiane foi para Porto Alegre para estudar e conseguiu uma oportunidade de emprego em empresa do sistema financeiro. Mas não era feliz, sentia falta de um pouco mais de consideração com as pessoas e assim resolveu sair. 

Após entrar na cooperativa de crédito, ela encontrou o lugar ideal, de acordo com seus valores. Fabiane relata a sua trajetória e os fatores que a motivaram continuar no sistema cooperativo: qualidade de vida, bem-estar junto à família e a possibilidade de trabalhar de pessoas para pessoas. 

Tempo, dedicação e motivação, o sucesso das cooperativas está diretamente ligado ao bem-estar profissional e social de seus colaboradores. Fabiane está na cooperativa Sicredi há quase 12 anos.

Confira essa e outras Histórias Reais do Cooperativismo no canal do Sescoop/RS no YouTube.