Ir para o conteúdo principal

Chamada para Publicações: Artigos de Cooperação Internacional da ACI

As empresas cooperativas envolvem diversos grupos de pessoas que se reúnem e trabalham em busca de um objetivo comum. Uma pesquisa mostrou que essa diversidade de vozes, origens e perspectivas vem com desafios, mas também pode ser uma força significativa para as cooperativas. Essa vantagem pode ser maximizada nos casos em que as estruturas de governança permitem o engajamento inclusivo e significativo dos associados.

Nesta Edição Especial dos Artigos de Cooperação Internacional da Aliança Cooperativa de Cooperação Internacional (ACI), a Associação Canadense para Estudos em Cooperação (CASC) refletirá sobre a interação de diversidade, inclusão e justiça social com empresas cooperativas no Canadá e outros países. Os editores convidados dessa Edição Especial são Fiona Duguid, Sara Elder, Isobel Findlay, Judith Harris e Derya Tarhan.

Temas dos artigos

Os pesquisadores são convidados a enviar trabalhos em inglês sobre qualquer um dos seguintes temas:

Importante: documentos sobre outros tópicos envolvendo cooperativas e cooperação também são bem-vindos.

Diretrizes de submissão

Os trabalhos são bem-vindos de acadêmicos, estudantes, pesquisadores e profissionais e devem ser submetidos antes de 1º de dezembro de 2018. Os trabalhos não devem exceder 8.000 palavras. O modelo de artigo e referências devem seguir o guia de estilo da APA. Todos os artigos estão sujeitos a revisão de pares. Envie seu artigo online usando este link.

Para mais informações, entre em contato em inglês com casc.acec@usask.ca.

O que é a Associação Canadense para Estudos em Cooperação?

A Associação Canadense para Estudos em Cooperação (CASC) é uma rede multidisciplinar de pesquisadores e profissionais cujo trabalho envolve cooperativas e cooperação, incluindo Comércio Justo, Organizações de Economia Social, Economias Solidárias e organizações econômicas alternativas, formais e informais, regidas por algum grau significativo de mutualidade. Nossa missão é promover pesquisas sobre cooperativas e cooperação no Canadá, e facilitar as relações entre acadêmicos, profissionais e organizações de pesquisa em escala internacional.