Ir para o conteúdo principal

Cooperativas minerais podem se inscrever em prêmio nacional

Já estão abertas as inscrições para o Prêmio Melhores Práticas em Arranjos Produtivos Locais de Base Mineral 2018. Cooperativas de garimpeiros de todo o país devem garantir sua participação até o dia 22/10. O regulamento e a inscrição podem ser conferidos clicando aqui.

O prêmio é uma iniciativa do Comitê Temático Rede Brasileira de Arranjos Produtivos Locais de Base Mineral – CT RedeAPLmineral, e tem por objetivo reconhecer as melhores práticas realizadas no âmbito da cadeia produtiva do setor mineral, que abrange os processos de pesquisa mineral, extração, beneficiamento, transformação mineral e comercialização dos produtos.

Podem concorrer os atores da mineração de pequeno e médio portes, organizados sob a forma de APL de base mineral que, por esforço próprio, parceria ou cooperação com entidades afins estabelecidas no Brasil, tenham tido êxito na realização de métodos e técnicas envolvendo procedimentos gerenciais e tecnológicos, com claros ganhos ambientais, financeiros e de mercado ao longo da cadeia produtiva.

Os interessados deverão inscrever apenas uma proposta conectada com um dos temas abaixo:

Mineração;

Formalização;

Organização da produção (cooperativismo, associativismo, laboratorial ou economia solidária);

Transferência e disseminação de tecnologia e inovação;

Treinamento/capacitação;

Inclusão social;

Gestão e governança;

Meio ambiente, saúde, segurança e higiene do trabalho.

Os vencedores receberão um troféu de acordo com a classificação ouro, prata ou bronze, um certificado e um tablet. A cerimônia de premiação ocorrerá ao longo do XV Seminário Nacional de Arranjos Produtivos Locais de Base Mineral e do XII Encontro do Comitê da Rede Brasileira de Arranjos Produtivos Locais de Base Mineral, que serão realizados entre os dias 5 e 7 de dezembro de 2018, em Natal (RN).

 Clique aqui para acessar o edital.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Sistema OCB