Ir para o conteúdo principal

Cooperativa Nova Aliança promove o 1º Encontro de Jovens

Com o objetivo de se conectar aos seus associados, valorizando o jovem que representa o futuro da cooperativa, a Nova Aliança promove o 1º Encontro de Jovens da Nova Aliança. O evento ocorre no dia 9 de novembro, a partir das 14h, na sede da Cooperativa (R. Estrada Gerardo Santin Guarese, S/N – Travessão Lagoa Bela), em Flores da Cunha.

A programação conta com palestra do presidente da instituição, Alceu Dalle Molle, que falará sobre cooperativismo. Na sequência, um painel traz um caso de inovação na agricultura, visitação à fábrica, espaço para que os jovens possam debater e expor suas ideias. Para finalizar, um momento de confraternização entre os presentes, com coquetel, drinks, espumante e suco de uva.

Atualmente, a Nova Aliança conta com cerca de 100 jovens associados, até 35 anos. “Nossa expectativa é promover uma tarde de conhecimento, integração e reflexões sobre o futuro do trabalho no campo. Estamos preparando um evento muito interessante, pensado exclusivamente para esse público tão importante para a continuidade desse processo cooperativista”, destaca a coordenadora do setor de Recursos Humanos da Cooperativa, Carla Camelo.

Sobre a Nova Aliança

A Cooperativa Agroindustrial Nova Aliança é fruto da união de cinco tradicionais cooperativas vitivinícolas da Serra Gaúcha: Cooperativa Aliança e a Cooperativa São Victor, de Caxias do Sul, a Cooperativa São Pedro e a Cooperativa Santo Antônio, de Flores da Cunha, e a Cooperativa Linha Jacinto, de Farroupilha. Hoje, a Nova Aliança conta com 755 associados, distribuídos em três distintas regiões vitivinícolas: Serra Gaúcha, Encruzilhada do Sul e Campanha Gaúcha.

A Nova Aliança possui uma das maiores e mais modernas plantas industriais de suco de uva integral da América Latina. Desde 2013 a produção de suco e, a partir de 2014, o envase de vinho e de espumante, estão concentrados na sede da cooperativa, em Flores da Cunha, que conta com prédio de 24 mil metros quadrados e capacidade para processar até 60 milhões de quilos de uva por ano.