Ir para o conteúdo principal

Cotrijal divulga programação para comemorar os 20 anos da Expodireto

No ano em que a Expodireto Cotrijal chega à 20ª edição, a organização brinda o público e os expositores, os grandes responsáveis pelo sucesso da feira, com atividades especiais dentro do parque, em Não-Me-Toque.

“Não poderia ser diferente. Queremos e temos a convicção de que esta será a maior feira já vista. Preparamos muitas surpresas dentro dos 98 hectares”, enfatiza o presidente da Cotrijal, Nei César Manica, cooperativa que organiza a Expodireto.

Espaço para reconhecer personalidades do agronegócio

A calçada da fama da Expodireto Cotrijal será inaugurada na segunda-feira, 11/3, logo após a abertura oficial da feira. Nela estarão gravados os nomes de 20 personalidades com trabalho relevante para o agronegócio e a Expodireto. “Vamos eternizar as personalidades que fazem do agronegócio o setor que sustenta a economia brasileira e que fazem o Brasil dar certo”, ressalta Mânica.

O quê? Calçada da fama do agro

Onde? Área central do parque, perto do Auditório Central

 

Duas décadas em uma experiência 360°

Outra novidade, que promete emocionar o público entre os dias 11 e 15 de março, é a experiência 360°, com uma retrospectiva dos principais momentos dos 20 anos de feira. A atração poderá ser prestigiada através de óculos de realidade virtual disponibilizados para os visitantes. Cada sessão tem cerca de dois minutos.

O quê? Óculos de realidade virtual

Onde? Área central do parque, perto do Auditório Central

 

Viagem no tempo para os associados

A Casa da Família Cotrijal, espaço destinado para os associados da Cooperativa, vai abrigar um painel com a linha do tempo recordando os momentos marcantes da Expodireto até chegar em 2019. Um espaço para o público se reconhecer na história e relembrar o que viveu nesse importante evento. Junto ao painel, será instalado um totem para os visitantes fazerem fotos e imprimirem na hora, levando como lembrança da feira.

O quê? Exposição de fotos “linha do tempo” com totem para fazer fotos, com impressão instantânea

Onde? Casa da Família Cotrijal

Protetor solar

Para os visitantes aproveitarem bem a feira e se protegerem do sol, neste ano, pela manhã, serão distribuídos sachês com filtro solar.

O quê? Distribuição de protetor solar

Onde? Portão de entrada principal e portão de entrada do Espaço da Família Rural, na Emater

 

Totens carregadores

Para facilitar o uso de celular pelos visitantes, serão disponibilizados totens para carregar a bateria, em vários pontos da feira.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Cotrijal