Ir para o conteúdo principal

Coogamai distribui equipamentos de proteção individuais

Na última semana, a Cooperativa de Garimpeiros do Médio e Alto Uruguai (Coogamai), iniciou a distribuição de conjuntos de equipamentos de proteção individuais, chamados de EPI’s.

A primeira etapa da distribuição contou com a entrega de 110 conjuntos para os garimpos associados que estejam em dia com a Cooperativa e também com o Fundo de Saúde do Trabalhador, que custeia o atendimento médico e exames aos garimpeiros.

Cada kit distribuído contém: um capacete, uma máscara completa, um protetor auricular, um abafador de som, um par de luvas, um avental e um par de botas.

O presidente fundador da Coogamai, Isaldir Antonio Sganzerla, destaca que este foi um compromisso assumido pela diretoria e que agora se torna realidade, comprovando a seriedade que a Cooperativa tem com o associado.

Com o recebimento dos equipamentos, cada garimpo economizará em torno de R$ 400,00, já o investimento da Cooperativa na aquisição dos materiais ultrapassa a marca de R$ 40 mil.

“Fizemos um grande esforço para que esta doação fosse possível, esta é uma das contrapartidas que a Cooperativa oferece aos seus associados, retratando também a solidez financeira da Coogamai, através da sua gestão equilibrada”, finaliza Sganzerla.

A Coogamai

Criada em 1961, a Cooperativa do ramo Mineral tem sede em Ametista do Sul e tem como objetivo a organização da atividade garimpeira, em sua área de abrangência, tornando legal o setor e possibilitando ao associado a continuidade do seu trabalho, respeitando as normas ambientais e de saúde e segurança.