Ir para o conteúdo principal

Ocergs realiza primeira reunião do Conselho Técnico Sindical em 2019

O Sindicato e Organização das Cooperativas do Estado do Rio Grande do Sul (Ocergs) realizou na manhã desta terça-feira (09/4), na sede do Sistema Ocergs-Sescoop/RS, em Porto Alegre, a primeira reunião do Conselho Técnico Sindical no ano.

Na pauta, as negociações coletivas tratadas até o momento e as dificuldades frente à vigência da Medida Provisória 873/2019 referente ás contribuições sindicais. Também foram discutidos os tópicos da Assembleia Geral Ordinária (AGO), que ocorre em  25/04/2019, em itens de interesse do Sindicato, como a contribuição assistencial para 2020 e a autorização do diretor técnico sindical junto ao presidente do Sistema Ocergs-Sescoop/RS a firmar acordos e convenções coletivas.

Por fim, foram discutidas ideias para o desenvolvimento das atividades do Sindicato-Ocergs ao longo de 2019, no sentido de buscar a melhoria contínua na prestação dos serviços dos Sindicato às Cooperativas representadas.

A reunião contou com a presença do diretor técnico sindical da Ocergs, Irno Pretto, dos conselheiros Arno Malheiros, Juliano Machado e Tiago Machado e o analista administrativo da Ocergs, Pedro Malheiros.

Saiba mais

O Conselho Técnico Sindical é um órgão consultivo e de orientação sobre matéria de natureza sindical, orientando a Ocergs no encaminhamento da defesa dos direitos e interesses coletivos e/ou individuais das cooperativas.