Ocergs convoca cooperativas para Assembleia Geral Ordinária

O presidente da Ocergs – Sindicato e Organização das Cooperativas do Estado do Rio Grande do Sul, no uso de suas atribuições e de conformidade com o Estatuto Social da Entidade, CONVOCA as cooperativas registradas para a Assembleia Geral Ordinária, a realizar-se no dia 25 de abril de 2019, tendo como local a sede da Ocergs no Parque de Exposições Assis Brasil, localizado no km 13 da BR-116 em Esteio, Rio Grande do Sul, às 8h em primeira convocação, às 9h com a presença de 1/3 (um terço) das cooperativas regulares e, em terceira convocação, às 10h com a presença mínima de 20 (vinte) cooperativas com a seguinte

ORDEM DO DIA:

1. Apreciar e deliberar sobre a Prestação de Contas do exercício de 2018, incluindo o Parecer dos Auditores Independentes e o do Conselho Fiscal, o Relatório de Gestão, o Balanço Patrimonial e o Demonstrativo de Resultados;
  2. Apreciar e deliberar sobre o Plano de Trabalho, o Orçamento de Receitas e Despesas do Exercício de 2019;
  3. Homologar a fixação do valor das Cédulas de Presença dos integrantes da diretoria, do Conselho Fiscal, do Conselho de Ética, do diretor técnico sindical e do presidente da Ocergs;
  4. Autorizar o presidente e o diretor técnico sindical da Entidade a firmar convenções coletivas e/ou acordos em processos de revisão e/ou dissídios coletivos;
  5. Definir o valor da Contribuição Assistencial para o exercício de 2020;
  6. Assuntos gerais, sem caráter decisório.

Nota: Para fins de verificação de “quorum”, nos termos do art. 14, “a” do Estatuto Social, o número total de cooperativas registradas e adimplentes, em 4 de abril de 2019, é de 416 (quatrocentos e dezesseis), conforme relação afixada no saguão da Sede Administrativa da Entidade.

Porto Alegre, 9 de abril de 2019.

Vergilio Frederico Perius