Ir para o conteúdo principal

Projeto Eco Cooperação atende escolas no RS

Desde 1999, o Sescoop/RS apoia o projeto de reciclagem da Fundação Aury Luiz Bodanese, mantida pela Cooperativa Central Aurora Alimentos. O antigo “Turminha da Reciclagem”, que atualmente denomina-se “Eco Cooperação”, abrange os estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul e tem como objetivo educar e conscientizar as crianças do ensino fundamental e médio sobre os cuidados com o meio ambiente, através da reciclagem do lixo, da preservação dos recursos naturais, a fim de cooperar com a preservação da natureza.

Para a educadora ambiental responsável pelo Programa no RS, Samara Arsego, a iniciativa sensibiliza as pessoas da importância de utilizar os três “R” da reciclagem: reduzir, reutilizar e reciclar. Dentre as ações do Projeto estão palestras em escolas municipais, estaduais e particulares, capacitação de professores, participação em atividades, jogos e brincadeiras sobre os cuidados com o meio ambiente.

Em março de 2019, 16 ações foram realizadas, totalizando 499 atendimentos em escolas públicas e privadas nos municípios de Canoas, Novo Hamburgo, Viamão, Sapucaia do Sul, Esteio e Porto Alegre.

Para conhecer mais sobre o projeto CLIQUE AQUI