Ir para o conteúdo principal

Reflexões sobre saúde, diversidade e futuro

Entre os dias 15 e 17 de maio, a Unimed Federação/RS realizou dois de seus maiores eventos: o Simpósio da Unimeds do Estado do Rio Grande do Sul (Suergs 2019) e o Fórum Instituto Unimed/RS. Os encontros lotaram o Theatro São Pedro, em Porto Alegre, para falar sobre o tema “saúde, diversidade e futuro”.

O Suergs, evento de cunho técnico, voltado a dirigentes e lideranças do Sistema Unimed-RS, foi aberto com a palestra magna “Rebeldes têm asas”, ministrada por Rony Meisler, CEO da empresa Reserva, na qual ele falou sobre marcas com propósito. O médico português Henrique Botelho compartilhou sua experiência em relação à Atenção Primária à Saúde (APS). Já o médico gaúcho Pedro Schestatsky e o engenheiro venezuelano José Luis Cordeiro falaram sobre as questões saúde, futuro e imortalidade. A programação do simpósio contou ainda com nomes como Amyr Klink, que abordou empreendedorismo e inovação, e Roberto Rodrigues, que encerrou a programação com painel sobre o cooperativismo no Brasil.

O Fórum Instituto Unimed/RS, evento gratuito e aberto à comunidade, chegou à sua 10ª edição, trazendo personalidades como Luiz Felipe Pondé, Juremir Machado da Silva, Flávia Cintra, Viviane Mosé e Lázaro Ramos. Para mediar os painéis “Cultura: passado presente e futuro” e “Diversidade: diálogos sobre a inclusão”, o convidado foi o jornalista Rodrigo Bocardi. O encerramento do evento contou com a palestra “Como o pensamento flexível pode mudar nossas vidas”, ministrada pelo escritor americano de best sellers Leonard Mlodinow. Após sua fala, ele autografou sua obra mais recente, “Elástico”, na qual trata justamente sobre o pensamento flexível.

Fonte: Unimed Federação/RS