Ir para o conteúdo principal

Uniodonto Porto Alegre comemora 43 anos com palestra sobre inovação

Para comemorar seus 43 anos, a Uniodonto Porto Alegre promoveu, no dia 21 de maio, uma palestra com o italiano Tommaso di Bartolo, pioneiro em tecnologia na nuvem, hoje sediado no Vale do Silício.

Tommaso falou para uma plateia atenta, com mais de 170 participantes, sobre as mudanças que estão acontecendo a partir do Vale do Silício e a necessidade de nos prepararmos para elas. Um dos aspectos ressaltados foi a aceleração exponencial de todos os processos. Nesta linha, conforme Bartolo, 75% das empresas que temos hoje, daqui 10 anos não existirão mais. Para ele, o futuro está nos dados. No período anterior, o que as grandes empresas tinham em comum era o petróleo. Hoje, o que o Google, o Facebook, a Microsoft tem em comum são os dados.

Neste sentido, Tommaso destacou a importância de mudar a cultura, de tratar cada cliente como um indivíduo, de compreender a experiência do cliente como o mais importante e alinhar os empreendimentos dentro do mesmo propósito.

A atividade contou com o apoio e a presença da Ocergs, Unicred Porto Alegre, Unimed Erechim, Uniodonto Federação RS, Uniodonto Passo Fundo, além dos cooperados e colaboradores da Uniodonto Porto Alegre.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Uniodonto Porto Alegre