Ir para o conteúdo principal

Cooral promove educação e conscientização no trânsito

Com o objetivo de promover a educação e conscientização no trânsito, informação sobre saúde, bem-estar, qualidade de vida, prevenção na saúde, bem como a intercooperação com a comunidade em geral, a Cooral Cooperativa de Transportes de Cargas Geral realizou no dia 31 de maio, na sede da Cooperativa, o evento Saúde + Segurança = Vida, que contou com o apoio da BRF, Sest Senat, Clínica Reabilitare e Prefeitura Municipal de Marau.

Entre os serviços oferecidos, o Sest Senat realizou palestra na Escola Municipal Afonso Volpato, com o tema “Álcool, Tóxicos e Direção”, para alunos do sétimo e oitavo anos, com intuito de educar e informar sobre as consequências de dirigir sobre o efeito de tóxicos e álcool. Para os demais participantes do evento, os instrutores do Sest Senat realizaram rodas de conversa, dinâmicas e distribuições de brindes voltados a educação no trânsito.

A Prefeitura Municipal de Marau realizou exames de saúde de glicemia, pressão e doenças sexualmente transmissíveis (DST), com auxílio de uma enfermeira, uma técnica em enfermagem, bem como orientações sobre o cuidado com a saúde. Já a Clínica Reabilitare disponibilizou duas fisioterapeutas para repassar orientações aos participantes do evento sobre postura, teste da pisada e ergometria, e alongamentos que podem ser realizados pelos motoristas dentro do veículo.

Dia de Cooperar (Dia C)

A iniciativa conta com o apoio do Sescoop/RS e foi inscrita na edição de 2019 do Dia de Cooperar (Dia C), um grande movimento nacional de estímulo às iniciativas voluntárias diferenciadas, contínuas e transformadoras, realizadas por cooperativas, com o irrestrito apoio do Sistema OCB e de suas unidades estaduais, e faz parte da agenda estratégica do cooperativismo brasileiro.

Aqui no RS foram mais de 770 mil pessoas beneficiadas nos últimos quatro anos. Só no ano passado, quase 10 mil voluntários de 307 cooperativas e entidades parceiras estiveram presentes em 186 municípios gaúchos, atendendo mais de 251 mil pessoas.

Fonte: Divulgação Cooral