Ir para o conteúdo principal

Sescoop/RS promove 2º Planejando e Inovando Cooperativas Escolares

O Sescoop/RS promoveu, no dia 10 de junho, em Porto Alegre, a segunda edição do evento Planejando e Inovando Cooperativas Escolares. O evento contou com a participação de representantes das cooperativas Sicredi União Metropolitana, Marini Coop, Sicredi Ibiraiaras, Sicredi Centro Serra, Central Sicredi Sul, Fundação Sicredi, Casa Cooperativa de Nova Petrópolis e Sicredi Vale do Rio Pardo.

Os objetivos do evento foram alinhar estratégias de sustentabilidade; definir ações de inovação; ampliar rede de parcerias para a formação continuada dos participantes das cooperativas escolares, através de oficinas de inovação, expedições e encontros periódicos; buscar caminhos para a integração com as cooperativas, dirigentes, docentes e representes do movimento cooperativista e desenvolver propostas de envolvimento das famílias e comunidades do entorno das escolas a partir de ações e reconhecimento das cooperativas escolares.

O presidente do Sistema Ocergs-Sescoop/RS, Vergilio Perius, fez sua saudação aos presentes falando da importância do cooperativismo e do jovem das cooperativas escolares para o seu futuro. “Cooperativismo é paixão e razão e os jovens, que são nossos próximos líderes e o futuro do cooperativismo, sabem equilibrar isso muito bem. O projeto das cooperativas escolares pertence a todos nós que estamos trabalhando por um mundo melhor”, comenta.

O evento foi conduzido pela analista técnica do Sescoop/RS, Ubiracy Ávila, e contou com palestras sobre inovação, planejamento do Encontro Nacional de Jovens Cooperativistas, que acontece na Expointer 2019, planejamento do Prêmio Ocergs para Professores Orientadores das Cooperativas Escolares, dentre outras pautas.