Ir para o conteúdo principal

Unimed inaugura hospital em Pelotas

O Sistema Unimed é comprometido em cuidar das pessoas e do mundo. E nisso, lidera com propósito. Empenhados nesse compromisso com a população, na última quinta-feira (13/6), com a presença do governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, da prefeita da cidade de Pelotas, Paula Mascarenhas, dos cooperados e demais autoridades, o Hospital Unimed Pelotas foi inaugurado.

Com foco na qualidade assistencial, o Hospital Unimed Pelotas conta com um projeto inovador, com tecnologias avançadas do setor da saúde e a prática de cuidar das pessoas de forma mais humana. A unidade será referência para operadora de saúde, para Pelotas e para os municípios da região Sul.

De acordo com o presidente da Cooperativa, Luis Olímpio Dias Jordão, o Hospital Unimed Pelotas será um marco no sistema de saúde da cidade e da região. A inauguração dessa unidade de internação é fruto de um projeto que contempla a política de verticalização dos serviços próprios. “A Unimed Pelotas/RS tornou-se, ao longo desses 40 anos de história, a maior operadora de saúde da região e agora iremos oferecer para a comunidade um hospital com uma infraestrutura moderna e significativa para a área da saúde, focando nas práticas de segurança do paciente, na qualidade do atendimento e na nossa vocação: cuidar das pessoas!”, destaca.

O governador Eduardo Leite destacou a importância do empreendimento. “Como governador, é importante destacar a dupla importância desse hospital para Pelotas e região e, claro, todo o Estado. Primeiro, pelo investimento em saúde, que ajuda a distensionar o sistema público. Segundo, ajuda no desenvolvimento econômico, porque ter um hospital qualificado como este faz diferença na hora de investidores e pessoas escolherem um lugar para empreender e viver”, ressaltou Leite.

Além dos pelotenses, moradores cooperados de outras 12 cidades serão atendidos pelo hospital: Piratini, Canguçu, São Lourenço do Sul, Capão do Leão, Pedro Osório, Herval, Jaguarão, Arroio Grande, Cerrito, Morro Redondo, Arroio do Padre e Turuçu.

SERVIÇOS

Os 10,7 mil metros quadrados contam com serviços de Pronto Atendimento (que atende cerca de duzentas pessoas por dia), Centro Clínico, Laboratório de Análises Clínicas, Endoscopia e Centro de Diagnóstico por Imagem, que já estão em funcionamento no espaço. Além disso, especialidades médicas, como pediatria, traumatologia e ginecologia também estão à disposição dos beneficiários.

Responsável pelo atendimento de mais de 70 mil pessoas da região, o espaço oferecerá, nesta primeira fase, centro cirúrgico ambulatorial, com atendimento especializado em cirurgias geral, do aparelho digestivo, plástica, vascular, entre outros. Cinco centros cirúrgicos e a primeira ala de internação, com 23 leitos hospitalares, foram inaugurados nessa quinta; a previsão, de acordo com a vice-presidente da Unimed Pelotas, Susane Passos, é de que outros 23 sejam disponibilizados no próximo ano.

Com informações do Diario da Manhã e da Unimed Pelotas