Ir para o conteúdo principal

Unimed Litoral Sul realiza Campanha de Cadastro de Doadores de Medula Óssea

A Unimed Litoral Sul, através do Comitê Interno de Responsabilidade Socioambiental promoverá mais uma Campanha de Cadastro de Doadores de Medula Óssea no próximo dia nove de Julho, das 14h às 17 horas, no auditório da Cooperativa, situado na rua Aquidaban 692. A ação é aberta à comunidade e ocorre em alusão ao Dia Internacional do Cooperativismo, comemorado em seis de Julho. A Unicred Integração unidade Rio Grande é parceira da Campanha.

A campanha ocorrerá juntamente com o Hemocentro de Pelotas que disponibilizará um total de 100 cadastros. Muitas pessoas necessitam de transplante de medula óssea e a chance de compatibilidade de sangue é de um para 100 mil. A medula óssea é o tecido encontrado no interior dos ossos, também conhecido popularmente por “tutano”, que tem a função de produzir as células sanguíneas: glóbulos brancos, glóbulos vermelhos e plaquetas.

“Muitas pessoas procuram a nossa Unimed com a intenção de serem doadores. O objetivo é auxiliar o REDOME – Rede de Doadores de Medula a cadastrar cada vez mais possíveis doadores, com o objetivo final de salvar vidas”, comenta a assessora de comunicação da Unimed, Luciana Pacheco.

O Transplante de Medula Óssea (TMO) é indicado principalmente para o tratamento de doenças que comprometem o funcionamento da medula óssea, como doenças hematológicas, onco-hematológicas, imunodeficiências, doenças genéticas hereditárias, alguns tumores sólidos e doenças auto-imunes.

PROCEDIMENTOS NECESSÁRIOS PARA SE CADASTRAR COMO DOADOR VOLUNTÁRIO DE MEDULA ÓSSEA:

OBS: É necessário comparecer com documento de identidade.

Fonte: Unimed Litoral Sul