Ir para o conteúdo principal

Campanha do Agasalho da Sicredi Pioneira RS arrecada cerca de 10 mil peças

Mais uma vez a força do cooperativismo e da solidariedade se fez presente entre os associados da Sicredi Pioneira RS, dessa vez aquecendo o inverno de quem mais precisa. A Campanha do Agasalho 2019 chegou ao fim na última semana e totalizou mais de 9,8 mil peças arrecadadas entre todas as agências da área de atuação da Cooperativa.

Com isso, 22 entidades assistenciais serão beneficiadas com os objetos doados pelos associados, como roupas, calçados e peças infantis, além de artigos de cama, mesa e banho. Desde a primeira edição da campanha, em 2013, mais de 43,6 mil agasalhos foram arrecadados e distribuídos pela Sicredi Pioneira RS.

“Nós ficamos felizes em perceber esse retorno ano após ano. Ver os associados doando e participando nos sinaliza que estamos no caminho certo em nosso compromisso de construir comunidades melhores. Não é possível viver uma vida de plenitude enquanto outras pessoas passam por dificuldades”, agradece o presidente da Sicredi Pioneira RS, Tiago Schmidt, reiterando o papel do cooperativismo como agente transformador.

“A Sicredi Pioneira RS estimula, nas comunidades nas quais está inserida, os preceitos do cooperativismo, para que ações como essa sejam mais comuns e que as pessoas construam juntas uma sociedade cada vez melhor”, salienta Schmidt.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Sicredi Pioneira RS