Ir para o conteúdo principal

A energia que move o cooperativismo

A Coprel nasceu da união de famílias que deram as mãos e acreditaram que o sonho da energia elétrica no interior era possível. A Cooperativa está presente em 72 municípios do Rio Grande do Sul, transformando a realidade de 53 mil famílias do interior e da cidade, com energia elétrica e atendimento de qualidade. E é junto com essas 53 mil famílias, que a Coprel celebra neste dia 06 de julho, o dia Internacional do Cooperativismo.

Com modelo de governança democrático e participativo, a Coprel atua com transparência na gestão, e conta com um Conselho de Administração e Fiscal atuantes, representando todas as suas regiões. A participação dos Conselheiros Consultivos nos municípios da área de atuação, representa um elo entre a Coprel e as principais demandas dos cooperantes.

A Coprel faz parte do ramo das cooperativas de infraestrutura, que juntas tiveram um incremento de 23,9% no faturamento de 2018. E essas cooperativas possuem muitos projetos em conjunto. A intercooperação permite viabilizar projetos de geração de energia, aumentando a capacidade de investimentos, gerando mais energia limpa e renovável, com sustentabilidade.

A Coprel tem o compromisso de distribuir energia elétrica com agilidade, resolutividade e segurança, acreditando no cooperativismo como fundamental para o desenvolvimento das comunidades. Para o presidente da Coprel, Jânio Vital Stefanello, o cooperativismo torna os pensamentos individuais em ações concretas para o coletivo. “Hoje somos uma cooperativa que leva energia e internet ajudando a mudar o cenário da região, levando conforto, mais renda e desenvolvimento ao meio rural e para várias áreas urbanas e industriais. Cooperando, geramos o nosso próprio futuro. Nos conectamos com um mundo de oportunidades e mudamos a nossa realidade. E assim com cada um de nossos cooperantes, seguimos cooperando, contruindo um futuro melhor para todos”, finaliza Stefanello.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Coprel