Ir para o conteúdo principal

Cotribá realiza Encontro de Mulheres do Agronegócio

A Cotribá encerrou com um grande evento nesta quarta-feira, 17, uma série de encontros com as mulheres do agronegócio. Desta vez, associadas, esposas e filhas de associados de toda a região foram recepcionadas na Asfuca, em Ibirubá. Num público de aproximadamente mil mulheres, também estiveram representados os municípios de Quinze de Novembro, Fortaleza dos Valos, Boa Vista do Incra, Saldanha Marinho, Cruz Alta, Santa Bárbara do Sul e Tapera.

O momento foi de celebrar o protagonismo delas no agronegócio, bem como o importante papel do cooperativismo para as comunidades e para a economia do país. Na abertura, o tenor Giovanni Marquezeli já criou um clima de encanto e emoção. A cerimonialista, Daniela Sallet, fez a leitura de uma mensagem convidando as presentes para uma reflexão sobre a diferença que a cooperação fez, faz e vai continuar fazendo no mundo. Após, a gerente Administrativa da Cotribá, Ana Marlize Schreiner, falou sobre persistência e superação como ingredientes imprescindíveis para realizar sonhos e alcançar objetivos.

A noite também foi de homenagens. Oito mulheres da região receberam o reconhecimento e o agradecimento da Cotribá pelas suas contribuições ao agronegócio e ao cooperativismo. Além disso, a prefeita municipal de Fortaleza dos Valos, Márcia Rossatto Fredi, também foi homenageada pelo protagonismo junto à comunidade. As homenageadas receberam troféus e um presente personalizado.

Nos pronunciamentos da direção, presidente e vice, Celso Leomar Krug e Enio Cezar Moura do Nascimento, reforçaram a importância de as mulheres se envolverem nos negócios da família, nas atividades da cooperativa e de promover os princípios do cooperativismo.

O evento foi animado pelo show da dupla sertaneja Sandro e Cícero e terminou com distribuição de brindes. Neste ano o Encontro de Mulheres do Agronegócio Cotribá já haviam sido realizados em Pantano Grande, São Gabriel e Arroio Grande.