Ir para o conteúdo principal

Unimed Erechim inaugura nova unidade de coleta de exames laboratoriais

A Unimed Erechim inaugurou na segunda-feira, 16, a nova unidade de coleta de exames laboratoriais em Getúlio Vargas. No mês de setembro a Unimed Erechim comemora 26 anos do Laboratório de Análises Clínicas e no mês de outubro, 48 anos da cooperativa e cinco anos do Centro de Qualidade de Vida Unimed.

As instalações da nova Unidade de Coleta foram construídas pensando na comodidade, conforto e segurança do cliente, de forma singela, com acesso facilitado no coração da cidade de Getúlio Vargas. É uma maneira e compromisso da cooperativa estar mais próxima de seus médicos cooperados, clientes e comunidade, enaltecendo os princípios cooperativistas. A direção e colaboradores da Unimed estiveram presentes prestigiando esse momento.

A Unidade de Coleta conta com uma equipe treinada e qualificada para prestar um atendimento humanizado, por meio de uma assistência diferenciada com foco na agilidade, confiança, ética, competência, respeito e satisfação dos clientes. O prefeito de Getúlio Vargas, Maurício Soligo em seu pronunciamento disse que Getúlio Vargas vive um bom momento e é um lugar para se investir e agradeceu a Unimed por esse investimento.

O presidente da Unimed Erechim, Luiz Felipe Barreneche Leães iniciou sua fala afirmado ser esse “um dia para agradecer e reafirmar compromissos com nossos parceiros, clientes, prestadores de serviços, fornecedores, colaboradores, familiares e comunidade de Getúlio Vargas”. Falou da importância que o município de Getúlio Vargas tem para Unimed Erechim: “Neste mês em que celebramos o 26º aniversário do Laboratório de Análises Clínicas, damos mais um passo consolidando nossa posição de vanguarda com a inauguração da nova filial neste município, beneficiando toda a região.

Os dois médicos homenageados da noite, Dra. Terezinha e Dr. Ilson Schirmbeck, com atuação em Getúlio Vargas fazem parte daqueles dos fundadores da Unimed Erechim em outubro de 1971. Uma placa em homenagem aos dois foi descerrada na nova unidade de coleta que tem o nome dos profissionais. Em seu discurso, Dr. Ilson agradeceu a lembrança e reportou ao tempo em que a cooperativa foi fundada: “temos aqui o cooperado nº 1, Dr. Rubens José Munaretto, e minha esposa Dra. Terezinha, a única mulher médica viva que fundou a Unimed”, disse. Após o casal recebeu homenagem dos colegas médicos. Ainda no novo local de coleta, ocorreu o desenlace da fita inaugural e a benção do Padre Valtuir Bolsan. Após os convidados conhecerem as novas instalações e a solenidade teve continuidade no Centro de Eventos MoriaH.

O prefeito de Ipiranga do Sul, Mário Ceron, falou em nome dos prefeitos da microrregião de Getúlio Vargas: “agradeço a Unimed pelo trabalho ao longo de sua história que fizeram com todas as nossas famílias. E para mim presenciar uma das maiores empresas de nossa região investir aqui é muito gratificante. E peço para essa grande cooperativa, que serve de referência em saúde, que juntos trabalhemos mais na prevenção que na doença.

Pelos médicos cooperados de Getúlio Vargas, quem se pronunciou foi Humberto Paulo Bilhar Seady e agradeceu por mais esse investimento da Unimed Erechim: “esse posto de coleta não veio para competir e sim para melhorar a oferta e qualidade dos serviços laboratoriais, assim como já foi feito com a farmácia da Unimed. E tenho certeza que a cooperativa irá continuar investindo e se preocupando com Getúlio Vargas. E isso serve de estímulo para os médicos que aqui trabalham. A Unimed tem credibilidade, conferido por todos órgãos de pesquisa”.

Na sequência, foi a vez de Alcides Mandelli Stumpf, diretor de Sustentabilidade da Unimed Federação tecer algumas palavras: “é um orgulho está participando deste momento. Recentemente numa viagem de estudo, estivemos no Vale do Silício, estudando saúde e as novas metodologias. A par disso vemos a concorrência crescendo desrespeitando o trabalho médico. E esse são desafios de todos nós, sobre vários ângulos. E nesse dia como hoje se vê esse clima maravilhoso. Se o Brasil fosse igual a Getúlio Vargas, estaríamos bem à frente. Todos otimistas, acreditando que as coisas irão melhorar”.

E encerrando a fala do segundo momento da noite, o presidente da Unimed Erechim, Luiz Felipe Barreneche Leães agradeceu a presença de todos e disse que “estamos preparados para enfrentar os novos desafios. E não falando em doença e sim em prevenção. E a Unimed tem essa capacidade de entregar uma qualidade de vida melhor à população da região”, finalizou.

Na sequência foi exibido um vídeo institucional, e feito um brinde ao novo serviço, recém-inaugurado e a aproximação da Unimed com os demais municípios da região de Getúlio Vargas. Com este serviço à população de Getúlio Vargas e região terá a possibilidade de agendar e retirar exames em qualquer uma das unidades de coleta, além de utilizar os recursos tecnológicos, como site, WhatsApp e aplicativo, que são oferecidos para agendamentos de exames, permitindo que o cliente tenha seu tempo otimizado.