Ir para o conteúdo principal

Sicoob Central SC/RS promove 9º Encontro dos Dirigentes

O Sicoob Central SC/RS promove no dia 18 de outubro, no Dall’Onder Grande Hotel, em Bento Gonçalves (RS), o 9º Encontro dos Dirigentes, que este ano terá como tema central a segurança da informação. Quatro palestrantes irão abordar a questão sob diferentes enfoques. “A informação é hoje o maior patrimônio de uma organização, que deve ser administrado adequadamente e protegido de ataques cibernéticos que possam pôr em risco os negócios e a segurança dos dados”, disse o presidente do Sicoob Central SC/RS, Rui Schneider da Silva. O Brasil é o 2º país que mais sofre com ataques cibernéticos, que geram muitos prejuízos financeiros, perda de sigilo e de credibilidade.

O credenciamento será no dia 17 de outubro, das 15 às 18 horas. Às 8h30 do dia seguinte será a solenidade de abertura, seguido de palestra com Eduardo Batista, sócio da PricewaterhouseCoopers (PwC), sobre a “Resolução CMN 4.658/2018 – Política de Segurança Cibernética em Instituições Financeiras – abrangência e impactos”. Às 9h45 haverá um talk show com a Icatu Seguros.

Após o intervalo para café, a palestra será com Márcio Alexandre, superintendente de Governança de TI, Segurança e Inovação e Adriano Carmo de Assis, gerente de Tecnologia da Informação do Sicoob Confederação, sobre “Ações e soluções do Sicoob para conter ataques virtuais e cibernéticos”. `

Às 14 horas a palestra será com David Machado, gerente de Tecnologia do Sicoob Central SC/RS e o professor Paulo Silva, diretor de Consultoria da Tracker Segurança da Informação, com o tema “Segurança da Informação no Sicoob Central SC/RS”.

Na sequência haverá uma palestra com Marcelo José Oliveira Yared, analista na Diretoria de Fiscalização do Banco Central do Brasil com o tema “Resiliência Cibernética para o Sistema Financeiro”. Durante seis anos, Marcelo atuou como gerente-adjunto responsável por toda a infraestrutura de TI do Bacen.

Às 16 horas, a última palestra do evento, com o professor José Rafael de Medeiros Filho, com o tema “Proibido estacionar na vida”. Formado em Administração de Empresas e com especialização em Recursos Humanos, José Rafael é autor de vários livros e já ministrou palestras em todos os estados brasileiros e possui vasta experiência na área de consultoria empresarial. 10O jantar comemorativo está marcado para as 20 horas.