Ir para o conteúdo principal

Na trilha das abelhas: o Programa A União Faz a Vida encerra as atividades do ano

“A união faz a vida e nós fazemos a união. Sozinhos somos como estrelas. E juntos somos constelações.” As palavras do Hino do Programa A União Faz a Vida, do Sicredi, ecoaram pelo Ginásio Antônio Raul Giraldi, em Mato Castelhano. Na última sexta-feira (18), alunos e professores das quatro escolas do município, EMEI Rosalina Manfroi, Escola Municipal de Ensino Fundamental Padre Leonel Franca, Escola Estadual de Ensino Médio Jorge Manfroi e Escola Municipal de Ensino Fundamental Maria Antônia, recepcionaram professores e autoridades das demais cidades envolvidas no projeto. O ginásio foi decorado com trabalhos realizados pelos alunos durante todo o ano.

O dia foi colorido. Abelhinhas com doces esperavam ansiosas na porta as mais de 300 pessoas, advindas das cidades de Passo Fundo, Coxilha, Pontão, Ernestina, Petrolândia/SC. A manhã iniciou com a fala das autoridades presentes no evento. O presidente da Sicredi Integração de Estados RS/SC, Ari Rosso, destacou o valor da profissão do educador e relembrou emocionado o reencontro com a sua primeira professora. A manhã terminou animada com a palestra “Mulheres divas! Mulheres que se cuidam e se amam”, da professora e terapeuta, Vera Miranda.

O Programa “A União Faz a Vida” foi lançado oficialmente em 1995, com a missão de promover a educação para um mundo mais cooperativo. O Sicredi acredita que trabalhar, desde cedo, temas como cooperação, cidadania e empreendedorismo pode instigar o indivíduo e a comunidade a criar juntos, oportunidades de crescimento para todos.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Sicredi Integração de Estados RS/SC