Ir para o conteúdo principal

Mensagem do Presidente do ACI sobre o COVID-19

Queridos Associados e Amigos,

Nesses tempos difíceis, eu gostaria de expressar minha solidariedade a todos os membros da ACI e, em particular, a todos aqueles que estão passando por um momento doloroso e de isolamento.

A emergência em que estamos e as medidas divulgadas pelas autoridades nacionais para prevenir a disseminação do Covid-19 trazem um grande desafio para nossas comunidades, nas quais nossas cooperativas prestam um papel importante.

Para o bem de nossas comunidades, devemos demonstrar inteligência e uma grande compostura para enfrentar não só os riscos de saúde, mas também o funcionamento geral de nossas instituições e atividades.

Muitas cooperativas já reorganizaram seus modos de trabalho. Os escritórios da ACI fizeram o mesmo. Eu gostaria de elogiar os esforços que estão sendo feitos em suas respectivas organizações.

Está claro que adaptaremos nossas ações às recomendações das autoridades competentes para contribuir cada vez mais com a proteção das pessoas, como sempre fizemos.

No movimento cooperativista, sabemos que “a experiência do outro”, baseado em valores como respeito, saber ouvir, aceitação, empatia, cuidado mútuo, boa vontade, responsabilidade, cidadania , etc., também é fundamental.

Em situações de crises, as cooperativas sempre estiveram à frente com lucidez, coragem e determinação. Hoje, graças à inerente solidariedade, unidade e espírito pioneiro, elas continuam a gerar ideias poderosas para o benefício de todos.

Vamos continuar a comunicar, compartilhar informação relevante e atender à responsabilidade e sensibilidade de todo o movimento cooperativista.

Desejo a vocês toda a força e coragem para enfrentar esse período turbulento.

Ariel Guarco

Presidente

*Confirma a publicação original aqui.

Fonte: ACI