Ir para o conteúdo principal

Celebração do Dia C está chegando!

Um dia inteiro de atividades culturais, todas digitais. É assim que vai ser a celebração do Dia de Cooperar (Dia C) neste ano, por causa da pandemia do novo coronavírus, no dia 4 de julho, data em que também comemoramos o Dia Internacional do Cooperativismo.

Logo de manhã, em várias partes do país, começam as atividades on line. No Rio Grande do Sul, a celebração acontecerá das 14h às 15h, com uma transmissão ao vivo no Youtube e Facebook do Sistema Ocergs, com a participação dos diretores que representam os diferentes ramos do cooperativismo falando sobre as principais ações que as cooperativas desenvolveram para o Dia C.

E, a partir das 15h a programação é nacional, direta de um estúdio em Brasília, com transmissão ao vivo e cheia de atrações. A banda mineira Skank vai encerrar a programação em alto estilo. O evento vai ser transmitido ao vivo no perfil do Sistema OCB, no Facebook e Youtube do Somoscoop.

A programação também contará com a apresentação do grupo brasiliense de teatro G7, especializado em comédia e premiado pelo Criação Teatral Volkswagen. Um dos pontos mais esperados da programação será a apresentação de 10 cooperativas (duas de cada região) que contarão um pouco das iniciativas em prol do combate aos efeitos da pandemia do novo coronavírus. São elas:

NÚMEROS

Até esta sexta-feira (26/6), 733 cooperativas já haviam inscrito 1.662 iniciativas no sistema do Dia C. Desse total, 1.284 têm como foco reduzir tanto a propagação do novo coronavírus quanto os impactos negativos causados na vida das pessoas e empresas.

“Esses números comprovam a força das atitudes simples, capazes de mover e de transformar o mundo. Também mostram o quanto as cooperativas brasileiras se empenham para contribuir com o país. Esse comprometimento com as comunidades certifica que as cooperativas, como sempre dissemos, não deixam ninguém para trás”, avalia o presidente do Sistema OCB, Márcio Lopes de Freitas.

 

Transmissão do RS:

Das 14h às 15h

Youtube: https://www.youtube.com/SescoopRSOficial

Facebook: https://www.youtube.com/SescoopRSOficial 

Transmissão nacional:

15h às 16h30

Youtube: https://www.youtube.com/somoscoop

Facebook: https://www.facebook.com/somoscoop

 

SAIBA MAIS SOBRE O DIA C

http://diac.somoscooperativismo.coop.br/

Assista ao vídeo: