Ir para o conteúdo principal

Audiência pública da Assembléia Legislativa discute cooperativismo de trabalho

Representantes do cooperativismo gaúcho, parlamentares e autoridades do Estado participam, nesta quinta-feira (06/12), da audiência pública na Assembléia Legislativa para manifestar apoio às cooperativas de trabalho. O debate ocorre a partir das 9h30, na sala José Antônio Lutzenberger, localizada no 4° andar. O encontro realizado a pedido do Sistema OCERGS-SESCOOP/RS discutirá, ainda, a situação das cooperativas de trabalho gaúchas e tratará de questões relativas ao ramo.
 
A ocasião contará com a presença do presidente do Sistema OCERGS-SESCOOP/RS, Vergilio Perius; do presidente Federação das Cooperativas de Trabalho do Rio Grande do Sul Ltda. (FETRABALHO), Paulo Dias; do diretor jurídico da Força Sindical, Luiz Carlos Barbosa, entre outras autoridades.
 
O cooperativismo de trabalho
As cooperativas de trabalho geram renda para mais de 100 mil pessoas no Estado. O ramo atua de acordo com a Lei de Regência das Cooperativas e garante direitos previdenciários e sociais aos seus associados. O cooperativismo de trabalho luta contra a assinatura de Termos de Ajuste de Conduta pelo Ministério Público do Trabalho, que fazem com que a atividade seja inviabilizada. O Sistema OCERGS-SESCOOP/RS está realizando uma série de ações e encontros para que as reivindicações do ramo sejam atendidas.