Ir para o conteúdo principal

Stefanello é indicado para o Consepe

O ministro de Minas e Energia, Nelson Hubner, indicou Jânio Vital Stefanello, presidente da Infracoop, para representar o Setor Rural junto ao Conselho Consultivo da Empresa de Pesquisa Energética (Concepe). Como suplente foi indicado José Zordan, superintendente da Infracoop. A Empresa de Pesquisa Energética (EPE) é responsável pela garantia do suprimento e a expansão do parque gerador nacional.
 
De acordo com a portaria n° 333, publicada no Diário Oficial da União do último dia 06 de dezembro, os participantes terão mandato de três anos, admitindo uma recondução. O Concepe conta com representantes de todas as áreas envolvidas com o setor energético, incluindo a comunidade científica e governos estaduais. A primeira reunião do grupo será realizada no próximo dia 14 de dezembro no escritório-central da Empresa de Pesquisa Energética (EPE), no Rio de Janeiro (RJ).
 
Luiz Carlos Silveira Guimarães, da Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica, foi indicado pelo MME para ocupar a presidência do Concepe. Seu substituto imediato será Luiz Fernando Leone Viana, representante dos geradores de energia elétrica. A cada seis meses, o grupo fará reuniões ordinárias, com possibilidade de encontros extraordinários em caso de convocação pelo presidente ou por dois terços dos membros. O conselho consultivo terá reuniões com pelo menos um membro da diretoria executiva da EPE e outro do MME.