Ir para o conteúdo principal

Sistema Ocergs-Sescoop/RS presente na Expodireto Cotrijal 2012

      O presidente do Sistema Ocergs-Sescoop/RS Vergilio Frederico Perius participou hoje (05) da abertura oficial da Expodireto Cotrijal 2012, em Não-Me-Toque. Um público de 19 mil visitantes e a presença do ministro da Agricultura, deputado Mendes Ribeiro Filho movimentaram o dia. Diversas autoridades do setor cooperativo prestigiaram a maior feira do agronegócio do RS e uma das maiores do Brasil, entre elas o vice-presidente do Sistema Irno Pretto, o superintendente da OCB Renato Nóbile, conselheiros, presidentes de cooperativas e associados. Uma forte representação política esteve na solenidade, entre deputados federais e estaduais, prefeitos e vereadores.

      Sobre a participação da Ocergs-Sescoop/RS na Expodireto Perius disse que o sistema cooperativo gaúcho foi parceiro da Cotrijal desde a primeira edição. “Sempre comparo a Expodireto com uma academia de ginástica. Durante o ano quem produz bens e equipamentos vem pra cá e quem quer aprender vem aqui. Essa simbiose, essa relação, essa comunicação faz com que cresçamos na agricultura. Não só em produção e produtividade, mas principalmente para a agroindústria que agrega renda para nossos produtores”, disse.
Perius fez ainda um chamamento para a participação dos jovens no cooperativismo ao saudar o sucesso da Expodireto Cotrijal 2012. Segundo ele, “o jovem é o protagonista, ele garante o futuro. Trabalhar com jovem hoje significa que amanhã o cooperativismo irá muito bem, e é nisso que estamos trabalhando.

      O Parque da Expodireto tem à disposição dos expositores 84 hectares, área que está sendo ocupada, em 2012, por 468 expositores, divididos em máquinas, implementos e equipamentos agrícolas, produção vegetal e animal, Espaço da Família Rural, Espaço da Natureza Cotrijal, Pavilhão Internacional e pavilhões. “Queremos que o produtor venha visitar a feira e ver de perto tudo o que nós temos a oferecer. Esta feira é feita, sempre, para o produtor”, disse Enio Schroeder, coordenador de Comunicação da Cotrijal, que é presidida por Nei César Mânica.

Mundo Cooperativo Gaúcho espera dirigentes e associados

      O Sistema Ocergs-Sescoop/RS está instalado no parque da Expodireto em um agradável e moderno ambiente, onde acolhe e recebe todos os cooperativistas gaúchos e brasileiros. Algumas cooperativas de diferentes ramos estão mostrando seus produtos e a pujança do setor cooperativo gaúcho, no horário de funcionamento da feira. Acontece também neste espaço aulas do programa Jovem Aprendiz, uma promoção do Sistema Ocergs-Sescoop/RS.

* Com informações da Cotrijal