Ir para o conteúdo principal

Mostra O Rio Grande Canta o Cooperativismo ocorre em Sananduva

Após percorrer o município de São Pedro do Sul, onde reuniu um público de cerca de 600 pessoas, a Mostra O Rio Grande Canta o Cooperativismo chega nessa sexta-feira (23/10) em Sananduva, na região Nordeste do Estado. O munícipio será palco de quatro apresentações de artistas vencedores do Festival O Rio Grande Canta o Cooperativismo.

As apresentações ocorrem no Centro Comunitário da Paróquia São João Batista, na Avenida Fiorentino Bacchi, 791, a partir das 20h30. O evento é gratuito e os convites podem ser retirados nas cooperativas da região.

Novo Formato do Festival

Sob novo formato, em 2015 o Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo do Estado do Rio Grande do Sul (Sescoop/RS) promove a Mostra O Rio Grande Canta o Cooperativismo, que reunirá artistas e músicas vencedoras das oito edições do Festival O Rio Grande Canta o Cooperativismo. As primeiras apresentações ocorrem no dia 2 de outubro, no munícipio de São Pedro do Sul, na região Central do Estado. Nessa sexta-feira (23/10), será a vez de Sananduva receber os artistas vencedores de edições do Festival. Cada grupo musical irá interpretar, além da música vencedora, outras músicas do seu repertório.

Sobre o Festival O Rio Grande Canta o Cooperativismo

Oito edições, muita música, diversão e entretenimento. Com o objetivo de promover a integração das comunidades cooperativistas do Rio Grande do Sul e os princípios e os valores do cooperativismo através da música, o Festival o Rio Grande Canta o Cooperativismo já percorreu 37 municípios e esteve presente em diversas regiões do Estado, reunindo um público de 70.400 pessoas, que prestigiaram todas as etapas das oito edições realizadas.

Realizado desde 2007, com a promoção do Sescoop/RS e o apoio das cooperativas locais, o Festival contou com a participação de 1.923 artistas, 1.371 músicas recebidas para triagem e 104 músicas gravadas em CD e DVD, levando a arte e cultura cooperativista para diversas comunidades do Estado.

Dia 23 de outubro de 2015 – Sananduva

Robledo Martins, Éverson Maré e Cicero Camargo

Música: Frondosa Bandeira

1º Lugar 4º edição do festival

 

Jorge Freitas

Música: Um Novo Tempo

2º Lugar 5º edição do festival

 

João Quintana e Grupo Parceria 

Música: Além dos Sonhos

1º Lugar 6º edição do festival

 

Grupo Báh Q’tri

Música: Lumes da Cooperação

1º Lugar 8º edição do festival