Ir para o conteúdo principal

Nova Petrópolis recebe Seminário sobre Contabilidade no Setor Cooperativo

No dia 29 de outubro, Nova Petrópolis sediará o Seminário: Contabilidade no Setor Cooperativo. O evento, promovido pelo Conselho Regional de Contabilidade do Rio Grande do Sul (CRCRS), com o apoio do Sistema Ocergs-Sescoop/RS, acontecerá na Associação Comercial e Industrial de Nova Petrópolis, contará com palestras sobre diversos temas como Ética e Responsabilidade Profissional, Distribuição de Resultados, Tributação, Segregação dos Atos Cooperativos (Apresentação de casos práticos dos ramos Crédito, Infraestrutura, Saúde e Agropecuário).

Destinado a profissionais de contabilidade em situação regular no CRCRS e estudantes da área contábil, o Seminário tem inscrições limitadas e gratuitas que deverão ser feitas pelo Sistema de Cursos do Conselho. Solicita-se, no entanto, a doação de material de higiene ou de enlatados.

Clique aqui para fazer sua inscrição.

 

Confira abaixo a programação completa:

8h30 – Credenciamento

 

9h30 – Solenidade de Abertura

 

9h45 Palestra: Ética e Responsabilidade Profissional

Palestrante:José Clarel Calleari, contador, pós-graduado em Auditoria e Perícia e em Política e Estratégia de Governo e coordenador da Seção de Apoio Técnico do CRCRS;

Coordenador: Juliano Debiase, contador e membro da Comissão de Estudos de Contabilidade do Setor Cooperativo do CRCRS.

 

10h40 Painel: Distribuição de Resultados, Tributação

Painelista: Dorly Dickel, contador, administrador de empresas, auditor independente, pós-graduado em Cooperativismo, instrutor de cursos do sistema OCB/Sescoop e membro da Comissão de Estudos de Contabilidade do Setor Cooperativo do CRCRS.

Debatedora: Nádia Emer Grasselli,  contadora, conselheira do CRCRS e membro da Comissão de Estudos de Contabilidade do Setor Cooperativo do CRCRS.

 

12h – Almoço Livre

 

13h30 Painel: Segregação dos Atos Cooperativos – Casos Práticos

          Caso 1: Ramo de Crédito

Painelista:Dr. Rafael Dias Toffanello, graduado em Ciências Jurídicas e Sociais, pós-graduado em Direito Empresarial e Direito Processual Civil.

          Caso 2: Ramo de Infraestrutura

Painelista: Antônio Carlos Nasi, contador e auditor independente.

          Caso 3: Ramo de Saúde

Painelista: Aristeu Costa dos Santos, contador, membro da Comissão de Estudos de Contabilidade do Setor Cooperativo do CRCRS.

          Caso 4: Ramo de Agropecuária

Painelista: Elizabeth Pavoni Chiminazzo, contadora, membro da Comissão de Estudos de Contabilidade do Setor Cooperativo do CRCRS.

Debatedor:José Máximo Daronco, contador, coordenador da Comissão de Estudos de Contabilidade do Setor Cooperativo do CRCRS.

 

16h – Encerramento