Ir para o conteúdo principal

Inscrições para o Prêmio Cooperativismo Gaúcho de Jornalismo encerram nesse domingo

Instituído pelo Sindicato e Organização das Cooperativas do Estado do Rio Grande do Sul (Ocergs), em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Rural e Cooperativismo (SDR), a primeira edição do Prêmio Cooperativismo Gaúcho de Jornalismo está com as inscrições abertas. E quem ainda não se inscreveu deve se apressar, pois o prazo de inscrições encerra nesse domingo (15/11), às 24h. 

O prêmio tem como objetivo reconhecer e valorizar trabalhos jornalísticos que valorizem os reflexos econômicos e sociais promovidos pelas cooperativas gaúchas. Serão reconhecidas as melhores reportagens que se relacionem com o tema “A importância das cooperativas gaúchas para o desenvolvimento econômico e a inclusão social”.

O Prêmio Cooperativismo Gaúcho de Jornalismo está dividido em quatro categorias:

JORNALISMO IMPRESSO (jornais e revistas) – Concorrem matérias editadas em veículos impressos, jornais ou revistas (incluindo suplementos e encartes, desde que não sejam distribuídos separadamente), sediados e veiculados no Rio Grande do Sul, seja por meio de assinatura, distribuição gratuita ou por venda em banca;

TELEJORNALISMO – Concorrem trabalhos veiculados no Rio Grande do Sul em TV aberta e em canais de TV por assinatura legalizados e com sede no Rio Grande do Sul;

WEBJORNALISMO – Concorrem matérias publicadas em sites e portais do Estado do Rio Grande do Sul;

RADIOJORNALISMO – Concorrem matérias transmitidas em emissoras de rádio do Rio Grande do Sul.

O Prêmio ainda conta com a Categoria ESPECIAL, que reconhecerá o melhor trabalho dentre todos os inscritos nas outras quatro categorias.

Inscrições

As inscrições são gratuitas e deverão ser efetuadas até as 24h do dia 15 de novembro de 2015 pelo site www.ocergs.coop.br.

Podem concorrer trabalhos jornalísticos de autoria de um ou mais profissionais, seja em forma de matérias, documentários ou série de reportagens, publicadas/veiculadas no período de 15 de novembro de 2014 a 15 de novembro de 2015. Cada autor pode realizar inscrição em mais de uma categoria, desde que o total de seus trabalhos não seja superior a 4 (quatro), sendo limitada a uma inscrição para cada categoria.

Clique AQUI para ler o regulamento.